domingo, 21 de outubro de 2012

I HAVE A MATCH

ou...Minha Host Family tem um MATCH comigo!

Sim, porque fui tecnicamente eu que fiz o match! Deixa eu explicar melhor...

Essa família entrou no meu APP no dia 09/10. Que emoção! Não fazia uma semana que eu estava online... postei aqui  como foi quando eles entraram...que eu estava tentando não me empolgar porque era só a primeira família. Fizemos um skype e eu gostei ainda mais deles! Mas ainda pensando: "calma Pamella... você tem muitas famílias pra ver ainda...". Eles foram muito simpáticos o tempo todo, a conversa foi muito legal e eles soltaram a frase: You are definitely on the top of our list! Nesta hora apesar da felicidade absurda eu falei que eles eram apenas a primeira família com quem eu falava! Eles ficaram surpresos e com a maior "gente boa-zisse" do mundo me pediram se eu queria que eles liberassem meu perfil. Eu morrendo de medo disse que sim, que eu queria falar com outras famílias. 

Nesse meio tempo a segunda família entrou no meu perfil, me mandaram uns emails e marcaram skype. Eram 3 kids e mãe stay at home = não né????. Mas eu ia fazer o skype, só pra ver... No fim eles sequer me adicionaram no skype e eu fiquei feito uma pata esperando e feliz também...

Passaram as 48h e a primeira família voltou pro meu perfil! Todo esse tempo eles foram me mandando emails e até foto do baby... e escreveram: "Vimos que seu perfil estava disponível e estamos com ele novamente. Entendemos totalmente se você ainda quiser falar com outras famílias, é só avisar que liberamos o perfil... mas você permanece no topo da nossa lista!". Ai que cute né, fala sério... Mas respondi dizendo que sim, eu gostaria de falar com outras famílias, isso foi de tarde.

A noite, depois de pensar muito neles e em toda a situação eu percebi que eu não queria falar com outra família! Eu queria eles... e que não era precipitação e sim sorte da minha família ter me achado já na primeira oportunidade.  Mandei um email pra eles dizendo tudo isso! Eles estavam esperando que eu dissesse sim logo... por isso basicamente fui eu que fiz o match com eles! ... No outro dia (17/10) eles me responderam dizendo que estavam muito felizes com o match comigo, e que na semana seguinte o host iria na agência finalizar as coisas. Eu fiquei tipo assim: Isso foi um match??? Porque não foi assim aquela coisa linda de no skype eles pedirem se eu queria ser a aupair deles e tal... foi essa conversa no email mesmo!



Por isso nem considerei o match final aquele dia... fiquei meio assim: vai que depois eles me falam que eu entendi errado???

Nesse tempo fomos trocando emails... e marcamos outro skype pra ontem (20/10). Esse skype foi a coisa mais cute das coisas cutes! Foi pelo Iphone do host, estavam eles sentados no chão e o baby tocando o terror! hahaha... o baby tava comendo e brincando por cima deles, escalando na mãe, dando sorrisos, batendo palminha pra mim *-* Conversamos sobre várias coisas, rimos muito, o baby se divertindo.... eles sempre dizendo o quanto gostaram de mim e como vamos share our culture! eles são muuuito interessados no intercâmbio em si, na troca de experiências, na questão cultural mesmo, e esse foi um dos motivos principais do nosso feeling! (de ambas as partes).

No fim do skype eu disse: Can I ask you just one more thing, I need to be sure... Do we have a match????
Eles riram comigo e falaram "Yes, we have a match! Nós vamos na agência segunda finalizar tudo!" E ficamos falando de quando eu chegar... que eles vão comprar móveis pro meu quarto, como vai ser quando forem no aeroporto me buscar e tudo mais...

E é isso! Califa, here I go! Vou morar em Ventura/CA, fica a 1 hora de LA. No próximo post contarei mais sobre minha host family!




See you :)

16 comentários:

  1. Quanto fica o plano pra ser Au Pair?

    ResponderExcluir
  2. OI, vc tá pensando em ser aupair? Depende da agência,mas é entre R$1600 a R$3000!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de aprimorar meu inglês só que é muito caro pelas agências de intercâmbio com albergues,etc, ainda não completei 18 e estou vendo as opções ainda, e quanto geralmente a gente recebe lá?

    ResponderExcluir
  4. quem é vc? é estranho conversar com "anônimo" :P ... então o aupair é bem interessante mas também é muito difícil... vc tem que ter muita experiência com criança além de muitas outras coisas... mas é uma opção boa e barata pra aprimorar o inglês! qto ao salário, toda aupair recebe $195,75 por semana, o que não dá pra nada praticamente se vc for pagar o seu curso e viajar um pouquinho... mas vale a experiência!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, desculpa não tenho blog e não sei como colocar o nome do face aqui

    ResponderExcluir
  6. Que legal seu Match Pam!!
    adorei mesmo, quero ir pra califa ou pra DC Area. Espero ter a sua sorte!!
    :)
    to te seguindo ok?
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaaaaaaaaaa...menian de sorte, agora é fazer valer \o/

    ResponderExcluir
  8. Pam!!! Parabéns!!!

    Agora é só correr pro abraço! =)) Quando vc vai?

    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dia 27/Janeiro! Agora é rezar pro visto sair fácil...

      Obrigada!

      Excluir
  9. Guuuria, parabenssss!!!! Eu tive meu match proximo a vc tb.. qdo embarcaaa?? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! vc vai pra onde? Eu embarco 27/Jan... boa sorte pra nós!

      Excluir
  10. Parabéns pelo match, Pam!!! Meu sonho é um match na Califa com uma family assim!!!!

    Se Deus quiser vou ter um match rapidinho assim pra CA!!!

    Bjos

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh vai ter sim! Agora as famílias tão começando a aparecer... fé em deus que nos conheceremos lá na CA :P

      Excluir
  11. Oi, li seu blog, adorei e já estou seguindo*-*
    Ah... parabéns pelo match!!!

    ResponderExcluir