sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vídeo do APP - Dicas

O vídeo do APP é a parte mais difícil de todo o application, na minha opinião. Quando eu coloquei o meu a primeira família já estava no meu perfil... porque me enrolei bastante pra fazer :P

Eu tava bem sem ideias e quando essa família entrou pensei: preciso de um vídeo pra ontem! Aí fiz do jeito que deu, com uma cara de gripe, com o rosto horrível e o cabelo sujo. então, DICA 1: se arrume melhor do que eu! mas não use muita maquiagem tá, não deixe a host mom com inveja (mas tb não precisa deixar ela com pena, como eu fiz ahhahah).

Como eu já trabalho com crianças, há algum tempo eu já vinha filmando algumas atividades minhas com elas pra colocar no vídeo... achei bem legal e as families gostaram! DICA 2: invista em filmagem com criança... e melhor se não for uma coisa olhando pra camera, faça como uma coisa bem casual! Eu não coloquei NENHUMA foto no meu vídeo, mas várias filmagens...

Uma coisa que eu queria fazer melhor e não deu tempo foi a edição, fiz no VideoPad mas queria ter feito no MovieMaker, que eu entendo melhor... só que travou tudo e tive que fazer no videopad, como eu não sabia mexer, fiquei até as 4h da manhã fazendo e ainda ficou super pobrinho de edição! DICA 3: pesquise antes o editor que prefere usar, e aprenda a mexer... se possível pessa ajuda de alguém que entende! Mas eu acho que não é necessário ser uma coisa de cinema não, o meu tá simples e as families adoraram!

Eu também fiz um roteiro do que eu queria falar, errei MUITAS vezes mas fui em frente... no final editei os erros e deu no que deu... DICA 4: Faça um texto do que vc quer falar, mas NÃO decore! O seu inglês não  precisa ser perfeito, mas ficar lendo também não rola! tente sorrir e manter a calma... graças a deus vc pode editar tudo depois!

Além de aparecer falando e comas kids, eu queria um toque diferente, e aí eu tive a vergonhosa ideia de me filmar fazendo um barquinho de papel! Pra mostrar toda a minha criatividade (MUA HA HA pode rir). Mas as families gostaram tá? E foi lindo tirando a minha calça de pijama que aparece!!!!!!!!!!!!. DICA 5: procure algo a mais (se vc tiver mais tempo, algo melhor do que um barquinho)... pode ser vc dirigindo, fazendo algum craft, crochetando sei lá!


Ah, a música! Parte importante do vídeo. Escolha uma animada, tanto faz se infantil ou não. Se for em inglês pelamordedeus veja a tradução antes! Eu escolhi uma da Tiê porque adoro ela já faz anos, e essa música é especial pra mim, além de ser animada. Tinha pensado na do Toy Story, é legal também... e Palavra Cantada tem músicas infantis lindas e ótimas para a situação. DICA 6: não esqueça de deixar a música só, solamente, quando estiver mostrando outros vídeos! Enquanto vc fala, sem música, por favor!

Acho que é isso... e agora segue o meu vídeo que eu, apesar dos pesares da edição, gostei! E as famílias também...Enjoy!




5 comentários: