quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tô ON, e agora?

Então aconteceu que fiquei on!



Na verdade nem estou muito eufórica com isso... tô bem tranquila, acho que a ficha não caiu. Antes eu tinha a impressão de que eu acharia minha família bem rápido... mas agora penso que se encontrar família lá pro fim de Novembro já estará bom. Entendi que como não sei nadar e tirei a cnh agora, as coisas não vão cair do céu assim...

Agora tô focando nos próximos passos...mas tô tããão enrolada e com tanta coisa pra fazer que só vou conseguir organizar tudo mesmo semana que vem.

Meus próximos passos serão:

  • Fazer o vídeo - já tenho as filmagens com kids, brincando, pulando, cantando... mas quero tirar umas fotos com um baby pra colocar, e falta me filmar falando (espero q não passe de 3 min)
  • Organizar lista de perguntas - melhor pensar nisso logo né? Eu sei o que preciso saber mas no calor da hora posso esquecer algo importante... melhor anotar!
  • Estudar respostas - eu já tive 2 skypes pelo GAP (falarei disso um dia) e eles foram bem diferentes e imprevisíveis. Tô precisando dar uma estudada, tem cada família louca né? Vai saber o que eles vão perguntar

Acho que isso é o que tenho que fazer de mais importante... e o resto é fiscalizar o email direto!


Dica da pré Aupair: Assinei o Netflix ( e to achando ótimo) e indico muito a série Parenthood (veja mais  aqui e aqui)

 Eu adoro a série, mas apesar de me apaixonar pelos personagens ela também me fez cair na real sobre como pode ser uma (ou vários tipos de) família americana. Conta a história de uma família com 4 irmãos, cada irmão tem filhos e cada um tem seus problemas. Percebi na série alguns "comportamentos típicos" que li nos grupos de Au Pair... e tô pensando melhor nas situações que talvez eu enfrente... como quando um pai descobre que a filha fuma maconha e fica feliz por ela ter contado (tá não ficou tão feliz mas a menina nem ficou de castigo!), ou a outra que é super rebelde e a mãe não faz nada realmente sério, o menino que tem síndromo de Asperger, a mãe que só trabalha e nunca tá com a filha... É bom ir se acostumando com esse tipo de situação, porque definitivamente não tô esperando um fairytale! (mas se vier beleza hahhaha).


Pam

6 comentários:

  1. Parabéns Pam,
    E continue assim o segredo é ñ desanimar e tb ñ parar a vida enquanto ñ tiver c/ o visto na mão.
    Hugs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! to bem tranquila mesmo sabe... o que for pra ser vai ser! Acho mesmo que só vou entender tudo isso quando estiver com o visto em mãos, até lá é viver um dia de cada vez :)

      Excluir
  2. Boa sorte com as familias!!! vou te seguir para acompanhar de pertinho sua saga beijos *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juju! Não tenho pressa de fechar, mas queria que alguma família entrasse só pra ver o meu perfil, só pra eu ter o q contar aqui no blog! hahaha

      Excluir
  3. Olá Pam! Tudo bem?
    Estou acompanhando seu processo, boa sorte!

    Entregarei meu app no agencia esta semana, espero que dê tudo certo pois tenho a intenção de ir em janeiro.

    Vamos manter contato! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, que legal! Quem sabe a gente viaja juntas! Ainda não conheço muita gente que pretende ir em Janeiro...

      Excluir