sexta-feira, 2 de novembro de 2012

My Future Host Family

Sensação boa essa depois do match hein? Nada de correria pra achar família, nada de desespero com o F5, nada daquele sentimento de "ninguém me quer". Só entrar no login e ver isso:


Claro que ainda pairam muitas incertezas... o visto (aiaiai), o contato com a família (fico meio desesperada esperando email deles!), mas saber que já passou todo o processo de preencher APP, de organizar documentos, de rezar pra aparecer uma host family boa, nossa, nem parece verdade!

Meu próximo passo é o visto, que ainda não consegui marcar... mas por enquanto não estou tãaao nervosa com isso, ainda parece um tanto distante. Enquanto isso vou contar um pouquinho mais sobre:

MY FUTURE HOST FAMILY

Minha família é assim: mãe cientista, pai cientista e baby de 1 ano! Serei a primeira aupair :)



Eles estão morando em Ohio, mas se mudarão para Ventura/CA em Janeiro, e eu chegarei na casa deles em 01/Fevereiro, portanto ainda não sei como é a casa (nem eles), mas eles me contaram como são as casas que estão visitando: todas tem 4 quartos e 3 banheiros (sendo um da aupair).

O baby é coisa mais amada! Ficou presente durante todos os 50 min. do último skype, subindo nos pais, comendo, tomando água todo bonitinho, batendo palminha, sorrindo pra mim! Parece bem calminho e qualquer coisa deixa ele feliz e distraído! hahaha

Os pais trabalham bastante, mas ainda não sabem qual vai ser o horário do host no novo emprego, portanto ainda não sei meu schedule, mas eles garantiram que vai ser fixo, com 1 noite por semana flexível, mas que sempre avisarão antes. Também falaram que tudo vai depender dos meus cursos, que são prioridade *lágrimas de alegria* ... 

Meus host já morou em 3 países diferentes (incluindo Brasil!) quando era criança, e viajou por vários outros. A host é americana mas de família Lituana (eu acho) e também já viajou o mundo todo... Ah! Ela também já hospedou um estudante da Turquia que não falava nada de inglês, por isso ela disse que esperava menos de mim, mas achou meu inglês ótimo! hahaha... Outra coisa: quando namoravam, eles passaram 1 ano longe um do outro... por tudo isso acho que eles me ajudarão muito! São muito interessados na minha cultura e em compartilhar a cultura deles comigo, disseram que entendem bem como é morar em outro país, estar num ambiente diferente, disseram que sabem o que é sentir-se homesick e me ajudarão se isso acontecer!

Os hosts também disseram que me querem como parte da família, que mesmo depois que eu ir embora querem manter contato... que eu sou convidada a jantar, sair e viajar com eles sempre, assim como fizeram com eles quando moraram em outros países (vamos ver... mas to acreditando!!)

Sobre os benefícios: terei quarto com banheiro, meu schedule aparentemente será tranquilo, o baby irá 3 vezes na semana na daycare ( a host acha importante pra ele, e a aupair adoooora hahaha), não tenho curfew, poderei aproveitar viagens com eles (nunca moraram na Califa e querem explorar a região, detalhe: o host também pilota jatinhos!)... mas: não terei carro!

 É, nem tudo é perfeito cara aupair! No fundo isso me deixa tranquila: sou um 0 no volante. Só tirei carteira pra entrar no programa mesmo... nunca dirijo, não tenho carro aqui... no fundo eu estava apreensiva de ter que dirigir como parte do trabalho. Sei que muitas meninas tem o carro só no off mesmo, mas não dá de querer tudo né? Eu estou amando minha family... senti o feeling! 

DETALHE: Não feche sem carro se vc é boa motorista e sem pesquisar muito! se eu tivesse meu carro, ou fosse acostumada a dirigir faz tempo não faria isso, é um risco que EU escolhi correr. Mas eu pesquisei muito sobre a cidade (inclusive meus hosts queridos me mandaram todos os links sobre transporte público, e disseram que estão fazendo o máximo pra encontrar uma casa o mais perto possível do transporte!)... achei até uma aupair da Guatemala que mora lá e ela também não tem carro!!! Segundo ela é possível viver sem... ela pega o bus e vai no mall, vai estudar, entre outros lugares que eu vi nas fotos dela hahaha...

E tem mais uma: a host falou que estão pensando em comprar mais um carro! eu tenho esperança que no futuro, depois que tiverem confiança em mim, me liberem esse carro que vai ficar dando sopa nos weekends! Esperança é a última que morre né gente???


E é isso... essa é a minha future family. Aaaah não posso deixar de mencionar minha LCC! Troquei uns emails com ela que foi super atenciosa, e ELA FOI AUPAIR! Não é lindo? hahaha... ela foi aupair na Alemanha quando era beeeem novinha... e também participou daqueles grupos de paz e viveu no Ecuador e mais algum lugar que não lembro... hj ela tem 3 filhos e é LCC, ajudando as meninas que estão vivendo o que ela já viveu! Legal né? Eu achei! hahaha

See you soon!



7 comentários:

  1. Que coisa boooa Pamella!!! Eu tbm não terei carro,pois a minha family só tem um, terei q me virar com as pernocas, o bus e o metrô. rsrs

    Boa sooorte pra nós!!! Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos no mesmo barco Francielly? Hahaha... mas vai dar tudo certo e ainda vamos voltar malhadas :P Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Que legal, só de ler seu post eu imagino sua felicidade, pois sabemos o quanto trabalhoso é encontrar uma familia legal... boa sorte na sua vida auperiana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giselle! Estou feliz mesmo e espero continuar assim :)

      Excluir
  3. Meu que sua família seja mais perfeita ainda do que eu imaginei aqui *-------* Acompanhando aqui *O* Por favoooor não esquece o blogzinho quando chegar lá heiin rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! Vou tentar atualizar ele sempre... e espero mesmo que a família continue assim! vc já tem match? tem blog?

      Excluir
  4. Oii, meu nome é Bruna, amei seu blog, estarei acompanhando, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir