terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em busca de presentes baratos - parte 1

Esse post deveria se chamar "Kit Embratur", mas quis ser sincera...

O Kit Embratur é uma caixa de materiais oferecida pelas secretarias de turismo para quem está indo ao exterior.  Há relatos de épocas remotas em que esse kit continha coisas legais, como camisetas, bonés, chaveiros, canetas e outras bugigangas... tão legais que você economizava seus centavos e ainda impressionava a host family... Mas hoje em dia não é mais assim... apenas nos restam relatos chorosos de meninas que receberam um horroroso livreto que sequer estava em inglês, junto com cartazes de lugares que  nunca visitaram...

Mesmo assim, eu como boa aupoor que já sou, fui em busca do meu kit. Percorri milhares de informações google  e descobri que a maioria das meninas havia mandado um email para o Ministério do Turismo, e que muitas vezes eles pediam que comprovassem os dados do vôo e tudo mais antes de enviar. Mas também encontrei meninas que receberam o kit antes mesmo de ter o match, pensei: não me custa nada enviar um email né? E aconteceu que entre blogs e mais blogs eu achei o blog da Wellem! A Wellem vai embarcar em Janeiro assim como eu, e já pediu e recebeu o kit dela. No blog estão listados os emails das secretarias de turismo de todos os estados! Muito obrigada Wellem por fazer esse post super útil!

Peguei os emails do blog dela e mandei para o Ministério e para as secretarias de SC, PR e RS... que são as mais próximas de mim. Resultado: Já recebi o kit do Ministério e  de SC e o do PR também está vindo!
Importante: no email que mandei escrevi meu nome, o porque de eu estar solicitando o kit, falei que queria mostrar pra minha host family e tal, falei o lugar que eu vou morar, quando é minha viagem, quanto tempo ficarei lá e a agência... não me pediram nada sobre o vôo!
Segue o que veio nos kits:

do Ministério de Brasília: A tal da Vanessa me respondeu super simpática, me disse que o kit tava vindo meio pobrinho e perguntou se eu queria mesmo assim, e eu quis... e veio isso:

cartaz, mapinhas livrinhos com pontos turísticos, tudo em inglês

de SC: nunca me responderam, só mandaram o kit direto e veio isso:

livro com história e pontos turísticos, livro sobre esportes, livro sobre florianópolis, mapas de bolso em formato de passaporte, cartões postais, mapa de SC, livro com mapas e rotas turísticas
O de Brasília realmente veio pobre, e nem recebi nada sobre a Copa como tinham falado! Mas veio tudo em inglês... E o de SC eu adorei! Os livros são muito legais e bonitos... tem fotos, informações turísticas, endereço e email dos hotéis! Adorei mesmo... tenho foto pessoal em vários dos pontos turísticos que mencionam ali... Tem muita coisa legal MESMO... vou levar 1 guia pra host, o livro de esportes radicais pro host (ele adora e já morou no Brasil), aqueles que parecem passaporte vou levar pro resto da família, quando tiver ocasião... vou dar 1 guia bonito pra LCC (ela gosta da América Latina) e os outros guias menores vou guardar comigo, quem sabe pra alguma menina no treinamento, ou quando eu começar a estudar, algum outro parente dos hosts sei lá... mas fiquei bem feliz mesmo.

Agora  vamos ver se vai vir o do PR! Ah, só o que veio em português foram esses folders do Beto Carrero e os cartões postais. (que veio 22!!!) acho que foi meio aquela coisa: não temos mais onde enfiar isso, vamos mandar pra essa menina!

Ps. Desculpa essa imagem terrível, tava sem câmera na hora, tirei da webcam :P

E é isso,... permaneço esperando o visto, faltam 2 semanas pra eu ir pra SP!

See you

Pam

6 comentários:

  1. Meniinaaa, até que veio bastante coisa o seu ;D
    HAHAHAHA

    beejoo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu bem queria uma camiseta mas fiquei feliz com o que veio :P hehehe

      beijos!

      Excluir
  2. O meu veio pobre tb hehehe... adorei o de Sc =) bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu é de onde Bruh? tenta pedir pra outros estados também, às vezes mandam!

      Excluir
  3. Nossa que super TOP essa ideia, nunca tinha parado para pensar nisso rs Veio muuita coisaaa e achei super interessante *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula os livrinhos são muito legais mesmo! mande pra vários estados, veja a lista no blog da Wellem que coloquei ali!

      Excluir