terça-feira, 11 de dezembro de 2012

I GOT MY VISA + dicas


I'm not a terrorist! HAHAHA... finally!

Então, depois de uma grande saga pra chegar até São Paulo, eu finalmente got my visa! Foi muito mais fácil do que eu pensei e muito diferente do que eu havia imaginado. Meu namorado foi junto comigo e também já tirou o visto de turismo dele *-*

Cheguei em São Paulo no domingo bem cedo... e de lá fui direto pro CASV Vila Mariana. Esperei bastante mas apesar do cansaço foi bem tranquilo. De lá fui pro hotel Ibis Budget e passei o dia no Shopping Morumbi, em frente ao hotel...só passeando mesmo né, porque comprar tava difícil :P

Voltei pro hotel, conferi umas 30 vezes todos os documentos, coloquei o celular despertar as 6:30 e tentei dormir. Capaz que precisou do celular né? As 4:00 da manhã lá estava eu pensando na entrevista... cochilei e acordei de novo as 6h, e aí levantei. Me arrumei, chamei o namorado, tomamos café e fomos para o consulado apé, uns 10 min do hotel.

Chegando lá havia uma fila enorme já... e logo chamaram meu horário pra entrar... no caminho encontrei a Cristina Ceccon mas o horário dela era só depois, só deu tempo de lançar aquele "Oi" básico e o olhar solidário de "estamos na mesma". Passei pra outra fila e lá encontrei outra aupair da CC, a Manoela. Ficamos juntas na fila e conversamos um pouco... porque parece que nem tinha muito assunto a não ser reclamar do sol, da falta de organização do negócio e rezar pra sair logo dali com o visto em mãos! E aquela fila não andava nunca e a gente ficando cada vez mais nervosas...

Quando chamaram pra entrar fiquei sem reação: não era NADA do que eu imaginava! O lugar parecia um galpão, garagem, sei lá... umas moças gritando as senhas... você ficava numa fila na frente dos guichês, escutando a conversa de todo mundo com o cônsul. Eu jurava que seria numa salinha silenciosa, sei lá! Pensei: Ferrou, não vou entender nada!

E aí chegou a minha vez!!

C: Motivo da viagem?
PAM: Aupair
C: Cuátos aos? (entendi isso)
PAM: desculpa, você pode repetir? (pensei: perdi ¬¬)
C: Quantos anos?
PAM: 22
C: No que você trabalha?
PAM: Sou professora de inglês em Santa Catarina
C: Você é formada?
PAM: Sim, em Letras Inglês. (nessa hora ele já tinha assinado!!!)
C: Você é de São Paulo é isso?
PAM: Não, sou de Santa Catarina
C: Ah ok, coloca a mão esquerda ali. Seu visto foi aprovado. blablabla, digita digita...
PAM: Obrigada! *-*


E foi isso! Tudo em português, nada de documentos, super easy! Fiquei por ali esperando meu boy, logo passou a Manoela e o dela também foi fácil fácil! Aí meu boy veio, bobo como sempre fazendo sinal de que não tinha dado, como já conheço ele bem eu sabia que tava tudo certo e corremos pro abraço! hahaha. Passamos o dia no shopping comemorando, nunca comi tanta besteira na vida! Fomos pra rodoviária e descobri que o da Cristina também tinha dado certo, YAY *-*


E agora vou colocar aqui umas dicas pra quem vai tirar o visto (sim amiga, esse post AINDA não acabou!)


  •  É tranquilo arrumar toda a papelada do visto sozinha, só precisa ter um tempo livre e muita atenção;
  • Antes de marcar, combine com outras meninas pra irem na mesma data, fica muito mais fácil com companhia!
  • Antes do CASV abrir o pessoal faz uma fila que simplesmente NÃO EXISTE!!! Tinha gente das 5 da tarde esperando lá... e na verdade na hora de entrar eles chamam pelo horário (tipo: pessoal da 1:15 pode entrar!) então não faz sentido ficar naquela fila do lado de fora... chegue uma meia hora antes pra garantir  e espere chamarem seu horário!
  • Tem umas pessoas que ficam se oferecendo pra ver seus documentos e imprimir o que faltou nessa fila fantasma do CASV, eles NÃO trabalham para o CASV, apenas querem ganhar dinheiro com quem esqueceu algo (cobram $20 pra imprimir uma folha!)
  • Vale muito a pena ficar no hotel Ibis Budget! Se você tiver mais dinheiro fica no Ibis do lado desse... mas se quer economizar, combina com mais 2 meninas de ficar nesse! Sai R$150 pra 3 pessoas (sem breakfast), tem uma cama de casal e uma de solteiro em cima, tv e banheiro limpinho. Atravessando a rua tem o Shopping Morumbi e o Shopping Market Place, então dá pra comer de boa... e passear! E o melhor: de lá você vai apé pro consulado, 10 minutos de caminhada! No próprio hotel eles te dão um mapa de como chegar no consulado, super easy!
  • Chegar no consulado uns 40, 45 minutos antes tá pra lá de suficiente! É a mesma coisa que no CASV, eles liberam a entrada por horário... 
  • Pra se locomover por lá é muito fácil ir de metrô, pegue as informações no google maps e nos grupos do facebook, e qualquer coisa pergunte pra atendente do shopping (aquelas que ficam pra dar informação mesmo) Eu perguntei na do Shopping Morumbi e ela escreveu numa folhinha todos os passos que eu tinha que seguir, uma querida!
Se alguém quiser saber o trajeto EXATO que eu fiz no ônibus e metrô e táxi, é só pedir nos comentários que eu explico, que já deu esse post né gente!!! 

Agora é arrumar as malas e Califórnia here I go!!!

See ya ;)


8 comentários:

  1. Pamella adorei seu post! o meu foi bem parecido com o seu, mas em inglês. Fiquei no msm hotel que vc, no msm shopping e sem compras hahahahaaha. A maior diferença é q cai na burrada de ir de taxi.. ou seja, 18 reais bem mais pobre. Que raiva! Parabénssss..

    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah mas o importante eh q ja passou ne? Agora seremos ricas na América! hahaha :P Obrigada Larissa!

      Excluir
  2. Supeeeeer gosto dos teus posts!! Foi um prazer te conhecer. Parabens pelo VISA! Te bf vai pra la contigo?

    Bjo linda, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu boy vai só em Janeiro/2014 pra me buscar! Pelo menos eh o plano... hahaha... Adorei te conhecer também, agora nosso próximo meeting vai ser nos EUA *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabensss! E adorei seu post.. o fato da fila e super real..tm gnt q viaja hehe vale apenas chegar antes sim, mas nao tanto.. No meu dia era 10:20 meu horario mas sai de la de dentro eram 10:15 =D Boa sorte p nos agora.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vc consgeuiu sair cedo! O meu atrasou pq tinha um pessoal da sexta feira que deu problema... mas valeu a pena tudo!

      Excluir
  4. Nossa!! Parabens! Boa sorte com todo o resto! Beijos

    ResponderExcluir