sábado, 17 de novembro de 2012

Comunicação com a family - Trocando emails

Hello aupairzada! Hoje vou falar um pouquinho sobre a comunicação com a host family, antes e depois do match. Eu tive a sorte de as duas famílias que falaram comigo pela CC entrarem rapidinho em contato, e vou mostrar pra vocês as coisas que fui conversando com elas...


A família entra no perfil

Momentos de tensão né? Dá aquele frio na barriga, vc não sabe direito o que pensar... E na CC temos o recurso de mandar uma mensagem pra família, pelo app. É uma mensagem curta, mas se você souber aproveitar ela deixará uma boa impressão na família, e um gostinho de "quero saber mais sobre essa girl"! Vejam o que eu mandei pra minha família (e saiu match hein!):



Hello M* Family!
Thank you for reading my profile. I read yours and I really liked the information about you. Soon I'll download my video and you'll see me in action with the kids :)
I am very curious about you and I think we could be a great match! Please feel confortable to ask me anything. If you want you can contact me by email, or by skype this weekend. S* is adorable, I'm sure he is discovering a new thing day by day, I think this age is amazing.
I hope to hear from you soon! Pam


Sim, fui rápida e rasteira, como se diz na minha região. Já fui logo falando a palavra match e marcando um skype! Deixei claro que queria saber mais sobre eles, falei sobre o baby, fui toda cute, quem não iria querer me responder depois dessa mensagem??? hahahaah. Perceba que eu ainda não tinha colocado o vídeo, mas já fui dizendo que logo eles me veriam em "ação com as kids". Logo eles me responderam dizendo que tinham me adorado e marcaram um skype!

Depois do primeiro skype

E você pensou que estava nervosa antes né? Mas agora sim você descobriu o que é nervosismo de verdade! Rolou aquele skype lindo, você se atrapalhou toda, não entendeu várias frases, e mesmo assim tá sorrindo de orelha a orelha. Esse é o momento de compartilhar o sentimento com eles, e de quebra descobrir o que eles acharam de você! Segue o email que mandei logo após o primeiro skype:

Hello again!

Just to tell you that now that I had a time to think, I'm even more happy with you.

Aí escrevi um pouco mais contando que estava indo viajar e que se eles mandassem email (na sexta) eu responderia só na segunda... Eles responderam que adoraram também, e que era pra eu "please stay in touch!" ...

A hora da verdade

Bom, depois de toda essa melação, chega a hora da verdade! É aquela hora em que você DEVE (perceba o caps, o itálico e o negrito, denotando a importância da ação) mandar uma lista com todas as suas perguntas e dúvidas para os hosts... Mas não precisa mandar um questionário numerado... manda como se fosse uma conversa:

 Well, I have a list of questions for you, it is strange to ask some things but I know (and hope you understand) it is necessary.

Aí mandei a lista... ATENÇÃO: eu mandei umas 18 perguntas: as primeiras foram TODAS sobre o baby, mostrando meu interesse (cof cof cof), depois sobre os hosts e seus hobbies e só no final eu perguntei sobre tempo off, sobre minhas tarefas com a casa (comida, arrumação, laundry) e sobre meu tempo pra estudar... 

Eles me responderam tudo detalhadamente, e mesmo assim mandei outro email depois, dessa vez com mais dúvidas sobre mim. Nesse meio tempo marcamos outro skype e saiu o match *-* (e depois novamente mandei um email contando como gostei do skype)

Depois do match

Agora é só alegria né? O pior já passou... mas acontece que a comunicação fica bem estranha depois disso... você já tirou suas dúvidas, já está tudo certo, então conversar sobre o que??? Bom, eu sempre mando email perguntando do baby e contando algo cotidiano da minha vida... e eles fazem o mesmo..Começou horário de verão? Mandei email... Marquei o visto? Mandei email... Sandy passou por perto deles? Mandei email perguntando se estava tudo bem... Chegou halloween? Mandei email... e assim vai. Não marcamos outro skype porque meu host está em Ohio e a host tá na California trabalhando,  e eles gostam de fazer o skype juntos <3  Uma coisa legal é que eles me mandam fotos, perguntam sobre minha vida e sempre dizem que mal podem esperar pra me conhecer!

E se eu não gostei da família?

Bom, eu acho que aquela primeira mensagem sempre é válida...mesmo que morem na fazenda com 7 filhos... vai saber se eles não tem um vizinho ou parente procurando aupair também? Aí depois de tirar as dúvidas e quem sabe até fazer um skype, você manda um email dizendo educadamente que acha que vocês não seriam um bom match, que eles são uma família linda mas você está buscando outra coisa, e que certamente eles encontrarão uma aupair ótima, inclusive pode indicar alguma amiga sua que se interesse!

E é isso girls, espero que esse post tenha ajudado quem está no mesmo barco que eu...

AH! Dia 11 de Dezembro vou tirar o visto! Aguardo seus pensamentos positivos pra que eu venha aqui com uma notícia muito feliz :D

See you

Pam

4 comentários:

  1. Boas dicas Pamela!!Esse contato é super importante! =) Bom ano pra vc! bjoo

    ResponderExcluir
  2. Post mara Pam! só pra variar, né! Gostei da intereação que voces têm, isso é bom pra chegar bem la (:

    ResponderExcluir
  3. Pam! Lindo! Adorei seu post, seguirei suas dicas pra próxima family (que se Deus quiser vai aparecer logo!rsrs).

    Boa sorte no visto! ;*

    ResponderExcluir
  4. Oláa Pam!! Desenrolada toda hein menina haha
    Boa sorte aí, que Deus te abençõe!
    Já estou seguindo vc :*

    ResponderExcluir