quarta-feira, 15 de maio de 2013

Presentes para a host family - aceite a aupoor que existe em você!

Eu já tinha iniciado uma conversa sobre presentes aqui, de quando eu estava começando a pensar nisso, ainda lá no Brasil, meu Brasil brasileiro. Agora que já cheguei, já vi o que deu certo ou não, já passei por aniversário dos hosts e dia das mães, pensei que esse poderia ser um bom assunto! Então vamos lá...

Os meus hosts são assim bem diferentes, digamos, do que os outros hosts que eu conheci por aqui. Já contei aqui um pouquinho sobre eles. Pra quem me pergunta como eles são digo o seguinte: "Sabe The Big Bang Theory? Imagine se o Sheldon casasse com a Amy  tivessem um bebê!" Hahahaha óbvio que eles não são como o Sheldon e a Amy, mas é ao que consigo comparar no momento, os dois são cientistas, são muito inteligentes, são muito práticos, enfim, eles não são de mimimi! E isso me deixou muito em dúvida na hora de escolher presentes, porque eu sabia que hidratante, caipirinha e tal não eram uma opção legal pra minha family. Então vou contar o que eu trouxe e o que aconteceu com meus presentes:

Para o Host: Livrinhos do Kit Embratur (FREE)  sobre esportes e caixinha com 6 porta-copos de madeira do Brasil.(R$25,00) Os livros ele NUNCA nem olhou... os porta-copos eles usam! Foi uma conhecida minha que fez, pintado a mão.

Para a Host: Livrinhos Embratur (FREE)  e cachecol de tricô. (minha mãe que fez) Ela agradeceu bastante, só isso, os livros estão no pacote ainda.

Para o baby: Quadrinho magnético (em torno de R$ 9,00) e Bola Galinha Pintadinha (R$ 10,00), livrinho (15,00) pelo menos esse deu certo! Ele adoooora o quadrinho, sempre pega pra brincar e a bola também!

Para toda a family: Café Pilão, 10 Bombons Sonho de Valsa e Ouro Branco, 1 caixa de paçoquinha. Resultado: Dei o café para uma amiga porque meus hosts não tomam, nenhum bombom foi comido, dividi a paçoquinha com amigas e ainda tem umas 5 no potinho, eles nunca comeram.

Para a LCC: nunca entreguei nada, HÁ!

Vocês podem perceber que 90% dos meus presentes foram deixados de lado! Hahaha. O que me deixa feliz é que pelo menos não gastei tanto (assim como vejo várias meninas fazerem). Mas como todas as meninas dizem "Americano é assim mesmo". Isso não quer dizer que seus hosts te odeiam e planejaram maquiavélicamente (existe essa palavra?) deixar seus presentes de lado ... eles simplesmente não ligam! E claro que sempre vão haver exceções, então fique atenta ao estilo da sua família. Quando eu perguntei aos meus se eles queriam algo do Brasil eles disseram que não, que minha mala estaria muito cheia e não era pra eu me preocupar, mas já vi menina que recebeu resposta tipo "Sim queremos uma havaiana pra cada um da família, somos em 6!" então cuidado com esse tipo de pergunta!

Mas no fim, se eu pudesse deixar uma dica, seria a clichê "Não gaste com isso". Escolha presentes baratinhos... lembrancinhas mesmo... coisas que não vão ocupar espaço na sua mala (essa foi minha principal meta com o cachecol, livrinhos, porta copo, tudo pequeno e leve!). Eu sinceramente acho caro trazer cremes da Natura e Havaianas, mas tudo vai de você e do jeito da sua host family!  Se fosse hoje, eu não teria trazido as comidas...se bem que eu que vou acabar comendo mesmo!


No aniversário do meu host eu imprimi uma foto do meu baby usando uma camisa do host, mexendo no computador do host... escrevi "Happy Bday Dad!!!" na foto, comprei um balão na Dollar Tree e deixei o balão flutuando com a foto na porta de entrada... meu host gostou, agradeceu e ponto final. No dia das mães eu fiz um vasinho como esse abaixo, mas coloquei meu baby pra pintar os grampos de verde e no lugar de planta ou vela eu carimbei o pé do baby e coloquei no meio, como se fosse a flor! hahaha... enfim, pelo menos foi o baby que "fez" a maior parte, a host gostou, agradeceu e ponto final! Eu tinha pensado em dar vale babysitt mas né, deixa pra próxima...

Afinal...



E é isso por hoje... vou me esforçar pra fazer posts mais periodicamente! Aliás, vocês bem que podiam deixar alguma sugestão aí nos comments né?

See you!

7 comentários:

  1. Adorei suas dicas, estou indo para a Alemanha como Aupair tbm e vou seguir seus conselhos, estava louca pensando em quais presentinhos eu pudesse dar.. achei! Haha :)

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos presentes que comprei pra minha HF foram bem baratinhos... a ex au pair me ajudou a escolher também...rs... dei sorte porque várias coisas eu já tinha em casa...rs.
    Eu gostei das suas escolhas... tem menina que viaja...rs... beijinhos

    ResponderExcluir
  3. muito interessante esse assunto, pamella!! ;)
    vou deixar as dicas bem arquivadas heheh

    ResponderExcluir
  4. Eu nem gastei mto com HF. Nao compensa, eles tem de tudo aqui e mais barato hahaha.. Mas e bom mostrar que lembrou deles!
    Mts boas suas dicas! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oiii Pamella!! Eu sempre ficava vindo aqui no seu blog ver se já tinha postado! Tem que postar com mais frequência mesmo! haha

    Eu queria saber da sua relação com a família, se eles estão cumprindo com o que disseram (que você falou nesse post aqui http://aupairhaps.blogspot.com.br/2012/11/my-future-host-family.html) sobre se preocupar com você, etc.
    Como tá sendo sem o carro, como você faz pra sair, se tem viajado bastante... Essas coisas :)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Muuuuito verdade essa sobre presentes.
    Para a host mom da California, eu dei uma agenda executiva, a coisa mais linda, com fotos do Brasil e explicacoes sobre a foto em ingles, e ela nunca usou. Foi uns R$35. A agenda ficou uns dois meses na mesa - que raaaaaaiva.
    Adorei o post.
    Bjaao

    ResponderExcluir
  7. Meninas obrigada a todas pelos comentários!! Realmente antes de vir a gente fica pirando nos presentes e nem precisava né? Bom seria se as famílias se preocupassem tanto em nos dar um presente também... hahaha. Suélen adorei sua sugestão!

    ResponderExcluir