domingo, 28 de abril de 2013

Sobre meetings, LCC e 3 meses de USA

3 meses de USA hoje! Já não sou mais tão novata assim... já sei andar sozinha pela cidade... já tá acabando minha fase de lua de mel (ou não, porque tudo continua muito bem!). Homesick não fez parte do meu vocabulário nestes 3 meses e tenho fé que vai continuar não fazendo. Continuo com a impressão da primeira semana: tudo está passando muito rápido...

e assim a gente segue...

Falo com a família umas 2 ou 3 vezes por semana no skype e todo dia no whatsapp, o que facilita muito, eu acho, pra não me sentir homesick. E eu sempre fui assim, desligade, de boa... só preciso ter um momento pra mim e tá tudo ótimo.. nunca fui do tipo que só dorme com o mesmo travesseiro, me ajeito em qualquer canto. Então aqui tenho meu quarto, meus filminhos no Netflix, uns passeios de vez em quando e pronto: me sinto bem. Ainda hoje quando saio caminhar eu penso: gente, eu estou nos Estados Unidos! Estou passeando em Los Angeles, estou tomando leite de galão, estou tomando banho de banheira.. e tento aproveitar cada minutinho dessa movie story que logo será só uma memória. E por mais que a saudade pareça romper o peito de vez em quando eu ainda consigo adorar estar aqui. Então, feliz 3 meses pra mim :)

Na sua primeira semana na família a LCC vem fazer uma visita pra ver como estão as coisas e falar sobre as regras do programa. A minha veio a noite aqui em casa e sentamos na sala eu, ela e meus hosts pra conversar. Ela perguntou como estava a adaptação, a comunicação, se eu estava me dando bem com o baby (nisso ele acordou, veio na sala e correu direto pros meus braços! pensa a minha alegria, bem na frente da LCC hahaa), leu todas as regras do programa na frente dos meus hosts... e foi isso. Os outros meetings foram assim:

#1: Fomos jantar no Applebee's. O meu cluster é dividido em 2 regiões então nunca dá certo de juntar todo mundo e a minha LCC faz 1 meeting pra cada região, então meu grupo só tinha 4 meninas. Comemos, assinamos uma folhinha e voltamos pra casa.

#2: Foi um meeting com aupairs e famílias... um picnic no parque. Foi legal, conhecemos as kids e família umas das outras... só ficamos por lá nada de especial, e chegou uma aupair nova então agora éramos 5! (uau... hahaa)

#3: Esse meeting foi no Sky High é tipo uma academia com camas elásticas gigantes... but.. ninguém quis pular! Eu queria, mas as meninas estavam cansadas (nem todo mundo tem um baby delícia tipo o meu né) e acabamos indo pra um restaurante e fim.

#4: tínhamos 2 opções: ir com a família num picnic ou no minigolf na noite seguinte... não fui em nenhum dos dois! Primeiro porque o picnic foi no dia do MTV Movie Awards e depois porque estava com preguiça e aceitei ficar em casa e trabalhar porque a host precisava sair ... Acabou que no outro dia fui encontrar a LCC na library da minha cidade, só eu, ela e a aupair que tinha faltado também... assinamos a folhinha, conversamos e deu.

Como vocês podem ver meus meetings não tem nada emocionante, até porque somos em poucas aupairs. Quando faltei no minigolf sem avisar minha LCC me ligou a noite pra saber se estava tudo bem e quando ela poderia me ver, mas ela foi de boa quanto à falta. Mas, só faltei um por enquanto... então vamos ver os próximos...

Eu acho que varia muito não pela agência, mas de LCC pra LCC mesmo... pode ter a que não está nem aí se você falta e a que quer seguir todas as regrinhas... então vai de você conhecer a sua LCC e saber o que ela espera de você. Também acho que não tem porque ficar faltando em meeting, afinal boring ou não, é uma oportunidade pra você sair, ver as outras meninas... sei lá, pra mim tudo é válido. Ah, se você precisa faltar porque vai trabalhar, ou não quer perder aula, etc.. acho legal avisar antes, embora eu não tenha feito isso da segunda vez mas né, fica a dica... ahahaha.

See you (=

6 comentários:

  1. Achei os meeting bem legais. Cada um é em um lugar diferente. Massa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pamella, muuito obrigada pelo post! ;)
    mas tu ja teve 4 meetings? é mais ou menos de quanto em quanto tempo?
    e voces conversam sobre as familias ou só precisam ficar juntas no meeting, esperando o tempo de duração da regra passar? kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve 4 porque esse com as famílias foi especial! Os normais são 1 por mês. A minha LCC geralmente pergunta como está nossa rotina, se não passamos do horário, e aí ficamos conversando sobre as famílias mesmo... ou fofocando qualquer coisa :P mas é bem tranquilo... and you're welcome!

      Excluir
  3. Quanta coisa!!! E olha.. Os meses vão passar super rápido. Aproveite o que você puder e curta muitíssimo os lugares que visitar.
    Bjao pra ti!!!

    ResponderExcluir
  4. Flor, queria tirar uma dúvida. Pretendo levar meu aparelho de celular, mas sem o chip. Será que sem o chip, num wi-fi qualquer lá, eu consigo usar o whatsapp?

    ResponderExcluir