quinta-feira, 30 de maio de 2013

1/3 do tempo passou! Será o fim da lua de mel?


Quatro meses. Agora só faltam oito. Ou agora faltam só oito. Sabe quando você assiste aquele filme lindo/inspirador/nonsense e tudo que você quer é viver a vida de um dos personagens? Aqui (comigo pelo menos) é assim. Eu vivo uma vida alternativa. No fundo da minha imaginação o Brasil ainda está igual: minha sobrinha ainda é recém nascida, meu pai não fez uma cirurgia do coração, meu namorado não tem nenhuma tatuagem, a mesa da cozinha é a mesma. Mas a verdade é que lá tudo se move: minha sobrinha está já aprendendo a sentar, meu pai tem uma cicatriz grande no peito, meu namorado tem um verso da Ilíada nas costas e a mesa da cozinha - pasmem - é nova.

É assim, você está aqui vivendo na bolha USA, e de repente sua mãe compra uma mesa nova pra cozinha. E você simplesmente não consegue imaginar a cozinha com uma mesa diferente, uma mesa que você nem ajudou a escolher, que você nem sabe se combina com o resto dos móveis... você tenta imaginar mas não dá: na sua cabeça o Brasil é o mesmo e você é uma personagem de um filme de sessão da tarde. Mas aí você percebe que não é só a mesa, tudo já mudou e vai continuar mudando... e já passaram 4 meses.

Mas deixando de lado toda essa minha divagação (que eu acho que só quem é aupair vai entender direito, e olhe lá... hehehe) já foram 4 meses gente!!! (ok já gastei essa tecla né). E foram 4 meses ótimos... eu sinceramente não tenho do que reclamar. Bom, acho que durante esse último mês eu entrei oficialmente num período de transição... deixei de ser novata, pelo menos tecnicamente. Porque eu acho que você nunca deixa de ser novata, sabe? É todo um país, não dá pra absorver tudo em um ano não, nem dois... é simplesmente muita informação. E eu inclusive luto pra ser sempre novata, eu caminho pelo meu bairro pegando sempre uma rua nova, fico admirando as casinhas americanas, as caixinhas de correio, os gramados abertos... tudo pra mim ainda é lindo e novo.

Tecnicamente, esse mês que passou também seria o fim da lua de mel. Seria aquele mês em que a family começa a ficar folgada, em que tudo já caiu na rotina, em que eu canso de ficar aqui... mas 


Well, not with me and not until now! Aqui tudo continua ótimo e eu inclusive diria que está melhorando. Eu estou aprendendo a ser aupair e meus hosts também estão aprendendo a ter uma aupair, então ambos melhoramos a cada dia. Antes do match eu tinha muitas expectativas, que contei num post sobre a família (aqui ) e digamos que 80% deu certo e os outros 20% se ajeitaram também... vou contar o que eu esperava e o que mudou:

Cidade: no match eu achei que ia morar em Ventura... mas meus hosts acabaram alugando uma casa em Oxnard, que é a cidade do lado na verdade.. confesso que Ventura é mais bonita hahah...mas elas são grudadas, então ok (post sobre minha cidade aqui)

Banheiro: eu achei que ia ter um banheiro só pra mim e não aconteceu! O banheiro é ao lado do meu quarto e meu baby toma banho lá... é mil vezes melhor ter banheiro no quarto... mas o meu dá pro gasto, isso é o de menos (já que é só 1 baby).

Schedule: meus hosts não conseguem me dar schedule muito antes! Minha host trabalha na NASA e ela depende do tempo pra poder usar os telescópios e tal... e, fazer o que, eu entendo ela né! As vezes ela é chamada de última hora... aí  eu só sei no dia anterior o que vai acontecer... porém na maioria das vezes acaba mudando pra melhor, então tudo bem... e fim de semana é muito raro eu trabalhar.

Cursos: meus hosts cumpriram isso direitinho... disseram que o baby iria na daycare pra eu poder estudar e é o que está acontecendo! Eu estou livre pra escolher o curso que eu quiser que seja 2 vezes na semana, qualquer horario...BUT como eu sou uma p*** azarada não to conseguindo achar curso, vê se pode... mas a parte deles tá certinha.

Carro: continua como eu já sabia: não tenho nem terei carro. Acho que se eu sobrevivi 4 meses, sobrevivo mais 8... por enquanto consigo carona com as outras aupairs brasileiras daqui, já fui com elas pra Los Angeles, Venice Beach, Santa Monica Píer, Huntington Beach, Hermosa beach, Santa Barbara... Pra ir em grandes lojas pego o ônibus na esquina da minha casa, inclusive esse ônibus passa por tudo na minha cidade, então ok.







Parte da família: meus hosts estão cumprindo. Me convidam pra tudo, tudo mesmo... me levaram pra Death Valley (canyon no deserto do Mojave), Yosemite, me convidaram pra ir pra Ohio mas eu não quis (resultado: fiquei 5 dias de folga e ainda ganhei um gift card do cinema da host, pra aproveitar os dias off!!), hoje a host me convidou pra uma festa que um colega dela vai dar pra namorada, tipo oi??? Hahaha. Me ligam do mercado pra saber o que eu quero... eles não são super afetuosos mas são preocupados comigo e sei que tentam fazer o melhor pra que tudo corra bem e como eu disse está só melhorando, porque eles estão "aprendendo" sobre minhas necessidades, tentam me agradar.... e eu ajudo eles.

 E pra esse post ficar mais gigante do que já está, vou deixar algumas fotos dos lugares que visitei. No próximo post a relação de troca de favores com a família, como lidar!


Host, meu baby na mochila e eu em Yosemite
Santa Monica Píer

Death Valley

Huntington Beach

Hermosa Beach
Thanks to Suélen Breier, que me deu a ideia do post!

See you (:

9 comentários:

  1. Adorei, suas experiências são ótimas para irmos mais preparadas, para ter uma noçãod e cultura e rotina das famílias =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muuito do blog :)
    pretendo ser Au Pair, dei uma adiada no meu processo.. to tirando a CNH, e vamos ver.. pretendo fechar com a agencia esse ano ainda! :D

    ResponderExcluir
  3. Aii que lindo!

    Que ótimo que tudo tá dando certo!

    E sua family parece ótima e preocupada com você, mesmo. Ligar do mercado perguntar o que quer, convidar pra ir nos lugares... Não é toda que faz, não, né?! Então isso acaba compensando outras coisas, como não ter banheiro exclusivo, por exemplo.

    Fico muito feliz, tomara que eu encontre uma família boa também :33

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Goooooood post! Que bom que ta dando tudo certo! Fica com Deus, fe !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post.... Adoro saber o dia a dia das Au pairs

    ResponderExcluir
  6. Você foi pra Huntington Beach, morrendo aqui! Cara, aproveite muuuuuuito tudo, e aproveita por mim, mas ja fico feliz por ta indo tudo certo por ai, espero conseguir hosts "cool" tambem, hahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir
  8. Nao vejo a hora de ir conhecer a Califa =) Lindas suas fotos...
    Ri alto qdo vc falou da mesa da cozinha.. Passei pela mesma situacao quando minha mae comprou o sofa novo da sala!!!kkkk Que venham os proximos 8 meses..ta voando!
    Bjoca!

    ResponderExcluir
  9. Meninas, obrigada a todas!!

    Espero que todas que estejam se preparando pra vir tenham sorte também... e a palavra-chave é paciência, sempre!!

    Bru, você acredita que agora minha mãe quer reformar a cozinha inteira??? Vai estar tudo mudado quando eu voltar... hahaha... vou ficar perdida! É realmente muito estranho isso!

    Beijos a todas :)

    ResponderExcluir