segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Arrumando as malas

Sobre a arrumação das minhas malas, passei por três fases: 1) Quando antes do match eu não via a hora de arrumá-las; 2) Quando depois do match eu nem queria saber delas e 3) Quando, 10 dias antes da viagem, eu resolvi começar!

foi assim que ficou meu quarto


Mexendo nas minhas roupas outro dia, resolvi separar o que eu queria pra viagem. Doei sacoladas, até vendi algumas #aupoorfeelings, e fiquei só com o que era estritamente necessário (leia-se: roupas que eu gosto demais). Nunca fui consumista (aqui no Brasil pelo menos) e muitas das minhas roupas eu uso já faz tempo, até anos, porque realmente gosto delas. Eu resolvi levar todas as roupas que acho que usarei lá, principalmente roupas pra trabalhar, porque eu não vou gastar meus dólares comprando camiseta pra ir na caixa de areia com o baby, né?

Eu tenho, digamos assim, uma vantagem: sou baixinha (normalmente isso é um problema e me incomoda, mas sabia que um dia eu acharia uma vantagem pra isso!) Então percebi que eu conseguiria colocar todas as coisas que quero em apenas 1 mala de 23kg, 1 mochila e uma de mão tipo frasqueira. Não podemos esquecer que isso é muito relativo: já vi meninas levando o dobro e já vi meninas levando a metade. Só você sabe das suas necessidades, seu estilo, o clima da sua cidade, o seu nível de consumismo.. :P E pra mim eu acho que está ideal. 

Separei as roupas porque a CC aconselha a levar a roupa para o treinamento na mala de mão, então vou separar as listas aqui. Ainda não está totalmente finalizada pois tinha algumas peças pra lavar/passar que não estão contadas, mas é mais ou menos isso:

Mala grande:

aí ela não está pronta, faltam os presentes, a necessaire e algumas blusas e calças

3 blusas de lã
1 jaqueta forrada
2 lenços de pescoço
1 cachecol
5 sutiãs
8 calcinhas
7 meias
12 camisetas
1 saia
2 pijamas curtos
3 blusas manga longa
1 vestido de festa
3 bolerinhos (1 manga curta e 2 longa)
1 casaquinho de lã
3 calças jeans
1 havaianas
2 sapatilhas
1 tênis
1 bota de salto
1 peep toe
1 oxford
1 hidratante
1 shampoo
presentes para host family (ainda não finalizados)
1 caixa com: kit unha, kit remédios, bijuterias, etc...
1 necessaire com meus carregadores, depilador, escova de cabelo, etc...

Mochila e malinha de mão:
a mochila está cheia e a malinha vazia, foi só pra sair na foto :P
1 casaco grosso
4 blusas manga longa
1 calça jeans
2 camisetas manga curta
7 calcinhas
6 meias
2 sutiãs
1 blusa de lã
2 cachecóis
1 pijama comprido
1 bota
1 necessaire com a coisarada toda
documentos necessários pro embarque etc...


Fora isso tem mais porta retratos, e coisas inúteis que se couber vou levar como: garrafa de água que ganhei do namorado, 2 ursinhos, um puff inflável (hahaha), um fio de pendurar fotos, umas coisinhas assim...

Como eu já disse, tem menina que vai achar isso um absurdo, demais, e tem menina que vai achar pouco. Eu estou bem feliz com minhas malas, coube tudo isso só nessas 3 aí e ainda tem um espacinho! A maioria das roupas que estou levando são roupas que eu adoro mas que são bem simples... minha intenção é usá-las  o ano inteiro pra trabalhar, e deixar meu money pra comprar roupas bonitas mesmo.

DICA: Os saquinhos zip-lock e Vacuum bag ajudam MUITO! Realmente deixam o volume bem menor... Além de que pra separar as coisas é otimo, eu coloquei as calcinhas e meias todas dentro de saquinhos... Deixei links e falei mais sobre o que estou organizando aqui no meu post no Wallpair

Ah,  e hoje chegou meu kit embarque! Ele é bem pobrinho, vem um livrinho sobre seu ano, o cartão do seguro saúde, um papel sobre os estudos e 2 tags de mala. Como elas são de papel eu encapei com um contact transparente que tinha por aqui pra não rasgar.


Estou me sentindo feliz e ansiosa. Eu até queria estar chorando, sentindo saudade antecipada como algumas meninas, não que eu seja louca mas é que estou tão bem que tenho medo de cair só quando eu estiver lá sozinha! Mas vai dar certo e vou continuar como estou agora :) O próximo post provavelmente será o último do Brasil... o tempo voa, não é?

See ya!


6 comentários:

  1. Nhaaa achei super top caber tudo em praticamente uma mala *O* Super feliz por tih, que seja um ano incrível.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sua mochila é mágica!!!! cabe tudo.

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee muito bom fazer isso! A empolgação é maior que qualquer outra coisa!

    Acho que a nossa ficha só cai mesmo depois da primeira semana na family, pelo menos comigo foi assim...

    Boa sorte Pam!!! Que sua viagem seja tranquila e que seu ano como au pair seja fantástico!

    A gnt se encontra por aqui!!! =*

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamella. Esbarrei aqui no seu blog. Adorei. Achei lindo o design. To bem nessa fase que vc falou de ansiosidade para fazer as malas. Nem estou on line ainda, mas já to pensando as roupas que vou doar/vendar antes de partir. heheheh É loucura isso!! Bom...Boa sorte! Aproveita mto! Bjs^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam!! Poxa, seu blog me ajudou muito. Estou cheia de duvidas e incertezas...rsrs
    Me programando esse ano pra embarcar talvez (ta vendo a incerteza?! =P ), no ano que vem...
    Indo atras de milhares de coisas...carteira de motorista, agencias....e mil coisas que possam me ajudar a tomar essa decisão!!
    Minha amiga vai agora esse meio do ano...e estou mais anciosa que ela ela, eu acho...kkkk
    Realmente, lendo os posts de tantas ex au pair's e futuras...bate aquele frio na barriga. E vc já esta ai né? Ainda não li todo seu blog, acabei de encontra-lo...e amei. ^^
    Te desejo toda sorte do mundo...muita paciencia com sua host...e suas kids, pq a maioria precisa...rsrs. Sucesso ae garota!!! ^^ e parabéns a vc e a tdas as meninas que vão...pela coragem. =)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas! Muito bom ler esses comentários... tudo que vocês me desejaram está funcionando, estou muito feliz aqui :) Desejo que todo mundo se sinta como eu estou me sentindo aqui... E em tudo que eu puder ajudar podem contar comigo :)

    ResponderExcluir