quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 - Aupair: da ideia à execução!

Não falei que ia fazer? Agora que as coisas se acalmaram (mais ou menos né) quero atualizar isso aqui... Em 2012 muita coisa aconteceu e quero deixar registrado como foi que me tornei aupair! Então vamos lá...
sad but true!!!

Dezembro de 2011 - Chegaram as férias e eu estava pesquisando por intercâmbios para estudar inglês, pesquisei de TUDO mesmo, mas nada cabia no meu bolso e batia com meus objetivos, até que encontrei o AuPair no site da World Study. Passei o natal pensando na ideia. (sim minha retrospectiva 2012 começa em 2011 haha). E chegou 2012...

Janeiro - comecei a mandar email para todas as agências pedindo informações detalhadas sobre o programa. Encontrei alguns blogs de aupair e li tudo freneticamente. Segui trocando emails com várias agências.

Fevereiro - Recebi o link para preencher o application da CC. Encontrei o grupão AuPair no facebook, e li tooodos os posts que pude. Comecei a trabalhar como professora de inglês numa escola particular durante o dia e a noite numa escola pública com adultos. Além disso começou o último semestre da faculdade... No (pouquíssimo) tempo livre eu ia respondendo o APP. Também entrei para o grupo Au Pair com Namorado (melhor grupo ever, e quase o principal responsável por eu estar nessa jornada!

Março - O trabalho aumentou na escola de inglês e na escola pública. Além disso eu tinha meu último estágio pra organizar. Continuei preenchendo o APP da CC no tempo livre. Comecei a comentar com o namorado e a família sobre o programa. Me inscrevi no GAP. Comecei a fazer autoescola.

Abril - estava trabalhando e estudando cada vez mais, achei que ia ficar louca e deixei o app um pouco de lado, mas sem deixar de acompanhar os grupos. Assisti a palestra online da CC no intervalo de uma aula, na escola que eu trabalhava a noite, deixava os alunos sozinhos e corria pro computador, aí voltava, ia de novo,   correria total! Além disso comecei meu estágio de espanhol.Comecei a falar com várias famílias no GAP e me interessei muito por uma perfeita da Australia.

Maio - Terminei meu estágio, quase morri trabalhando pra repor todas as aulas que eu tive que adiar por causa do estágio e das aulas de direção... Ainda tinha o meu TCC pra terminar, e claro, o aupair. Fui pra outra cidade tirar meu passaporte. Continuei falando com a família na Australia e eles pediram o match.

Junho - Ainda no TCC, na Autoescola e trabalhando em 2 escolas manhã, tarde e noite. Ainda preenchendo o app... ainda tendo aula aos sábados o dia todo... Iniciei o processo para o visto da Australia, continuava me correspondendo com a família, estava decidida a ir e a minha família apoiava.

Julho - Tirei o visto para a Australia, terminei meu TCC e me formei. Porém meu visto era só para 3 meses (não existe visto J1 para lá) e minha CNH não saiu! A autoescola enrolou e eu e a família decidimos que era melhor eu não ir. Eles ficaram muito tristes, mas eu no fundo fiquei feliz porque seria muito corrido. Meses depois eles me mandaram um email contando da nova aupair e perguntando como eu estava, cute!

Agosto - Voltei com força total para o APP da CC. Revisei tuuudo mesmo, arrumei muita coisa, e também voltei a trabalhar nas duas escolas. Fui atrás dos documentos, comprovação de horas, conversei com a minha chefe da escola particular, enfim, a correria continuava... e ainda trabalhava manhã/tarde/noite. E criei o blog!

Setembro - Fui para Itajaí (a 4 horas da minha cidade, mas fiquei 9h no ônibus!) e fiz o teste de inglês. Mandei os últimos documentos, dei o submit e esperei para ficar online. Comecei a pensar no vídeo. Corrigi algumas coisas, dei o submit de novo, esperei de novo...

Outubro - Fiquei online na primeira semana. Ainda na primeira semana uma family entrou no meu perfil. Comecei a conversar com eles. Logo depois entrou a segunda family, trocamos alguns emails mas ainda conversava com a primeira. No dia 20/10 tive o match com a primeira! No dia 24/10 ficou oficial na agência.

Novembro - continuei trabalhando e foi um mês tranquilo... o visto ainda parecia muito longe e a viagem então, mais ainda. Continuei trocando emails com a family e comecei a pensar nos presentes, malas e tudo que estava por vir, mas sem grandes emoções.

Dezembro - grandes emoções! marquei o visto... e meu namorado marcou o dele de turista também. Trabalhei muito na escola pra poder terminar com os alunos no dia 07. Dormi com eles na escola nesse dia, e no dia 08 passei a noite no ônibus. Cheguei em São Paulo dia 09 pela manhã, fui no CASV, e dia 10 fui no consulado, and I GOT IT! Sensação melhor que o match quase... Além disso esse mês foi tudo de bom, férias, presentes... ganhei muita coisa pra viagem, passei muito tempo com minha família, foi um mês simplesmente perfeito! E chegou 2013 e a correria recomeçou...

Janeiro de 2013 - dia 03 nasceu minha sobrinha amada! Ela está aqui em casa e corri muuuuito na última semana entre hospital, fraldas, mamadeira, colinhos, ai que gostoso... ainda nem caiu minha ficha que ficarei longe dela. Hoje faz uma semana que ela nasceu e a realidade bateu na porta. Terça fiz o teste do PPD finalmente, hoje fui atrás do visto (que uma "colega de profissão" vai tentar pegar pra mim, obrigadíssima Dalete!!!), ainda faltam os presentes e daqui uns dias tenho que fazer a mala, tenho que fazer as procurações, tenho que comprar meu voo de Curitiba pra SP. Tenho que.. Tenho que... Tenho que...

Minha Maria fofa que eu vou morrer de saudade :(
Postarei cenas dos próximos capítulos em breve!

Obrigada mais uma vez a todas as aupairs que são solidárias e não medem esforços para ajudar as novatas, de todos os grupos! Em especial ao grupo Au Pair com Namorado e ao grupo Au Pair Embarque Janeiro 2013, que já tem meninas nos states nos mantendo atualizadas de tudo!

A coisa tá começando a ficar emocionante :D

See you!



7 comentários:

  1. Que lindo esse post Pam! Adoro recordar tudo q passamos tb e te desejo um ano lindo!!! Boa sorte em tudo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisella :) Volta e meia releio esse post, porque nem acredito que fiz tudo isso ao mesmo tempo! É ótimo mesmo recordar :)

      Beijos

      Excluir
  2. Pam sua linda... Amei sua sobrinha fofa...
    Legal saber sobre o seu processo...
    Eu sei que é difícil manter o blog... Mas não nos abandone quando chegar lá XP...
    (Falta pouquinho ;) )

    Muita sorte... Bijinhus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já falta beeem pouquinho! Me despedi da minha sobrinha essa semana, foi doído :( Mas sei que vai dar tudo certo e ela nem vai lembrar que fiquei longe hahaha...

      Pode deixar que tentarei postar sempre :D

      Beijos e boa sorte pra vc também!

      Excluir
  3. Onde voce vai morar sera otimo perto das coisas/lugares rs' Moro num lugar onde tenho que ir de carro para todos os cantos. Moro em Houston/Texas a pelo menos 4 meses. Desejo tudo de bom e toda sorte do mundo pra ti! :) Amei as fotinhas, super beijooos - Anne.

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Anne! Estou ansiosa pra conhecer minha cidade... e Houston deve ser bem legal hein? Eu adoro o Texas! Boa sorte pro resto do seu ano também :)

      Estou seguindo seu blog!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Pamella!

    Encontrei seu blog em uma das milhares de buscas diárias que eu faço sobre ex, atual e futuras au pairs. Gostei muito do seu!
    Estou na CC é pretendo ficar online ainda nesse mês.
    Se possível, gostaria de trocar informações com vc e outras au pairs!

    Um abraço

    ResponderExcluir