sexta-feira, 15 de março de 2013

Cuidando de baby - Meu schedule

Quaaaase não deu tempo de postar essa semana... mas vamos lá que tenho 20 minutinhos livres agora :)

Quando eu era futura aupair eu adorava ler sobre os schedules das meninas. Ficava imaginando como seria, o passo-a-passo do que elas faziam... parecia tudo tão simples e eu pensava "nossa será que eu conseguirei seguir uma rotina assim?". Agora já chegou a minha vez de contar sobre a rotina... o tempo tá correndo muito gente! Completo hoje 45 dias de USA :)

                                  

Desde o começo eu pensava em trabalhar com o baby por vários motivos e o schedule era um deles. Eu funciono melhor trabalhando sem um intervalo durante o dia... e prefiro descansar a noite, e é isso que acontece aqui! Meu schedule funciona assim:

08:15 - Acordo, me arrumo rapidinho e vou tomar café. Meus hosts e baby já tomaram café nessa hora.

08:30 - Fico "a disposição". Meus hosts saem entre 8:30 a 8:45... brinco com o baby, lemos livros, ficamos por aí só brincando.Se a host está em casa ela já deixa ele arrumadinho, se ela não está (ela dorme em casa 1 dia sim 1 não) o host não troca... lá vou eu trocar fralda e pijama... haha. Se tem roupa coloco lavar.

9:45 - Começo arrumar o snack do baby, geralmente é só cortar uma fruta, cereal, pão...

10:00 - Quando ele termina o snack eu troco a fralda e coloco ele na nap. Ele geralmente demora uma meia hora pra dormir, mas ensinei ele a ficar no quarto sozinho *-*

<3 NAP TIME - Estendo a roupa se tiver...dou uma organizada beeeem de leve na cozinha e aí é só alegria! Arrumo meu quarto, ligo o computador, falo com a família, lavo a minha roupa, almoço (porque meu baby tem dormido mais de 2h) enfim...

12:30 a 13:30 - Meu baby acorda, troco a fralda, dou o almoço (fruta, pão, cereal, left over da janta, o que tiver e for mais fácil) dou uma arrumada melhor na cozinha, brinco com ele...

15:00 - Geralmente nessa hora está tudo arrumado, troco a fralda novamente e saímos passear... quando estou com preguiça vamos para a praça no fim da rua, tem playground, quadra de basquete, as crianças jogando baseball, é bem bonita! Se estou mais disposta vamos até a library que é uns 20 minutos caminhando, ou o Children's Museum que é muito legal (e minha host comprou o passe anual), ou eu vou em algum lugar do meu interesse e carrego ele junto! (dollar tree, mercado, lojas). Troco a fralda onde estiver: na grama, no banco... minha host que falou pra fazer assim! Baby tem esses detalhes...

17:00 Voltamos pra casa e arrumo o que ficou jogado no quarto dele, ele fica brincando. Perto das 17:30 troco a fralda novamente e meu host chega! Venho pro quarto me trocar (ou só ficar em silêncio 10 minutos haha) e jantamos.

18:00 Vou pra aula de bicicleta! É uns 10 minutos pedalando... espero que eu volte com as pernas saradas hein...

21:00 Chego em casa, tomo um banho, faço um chocolate quente e venho escrever posts pros curiosos lerem! hahaha :P Acabou meu dia.

Exceções
 - Quando minha host consegue ficar em casa algum período eu não trabalho. Essa semana foi quarta de manhã, semana passada comecei mais tarde 2 dias...

- Quando estou muito, muito mas muito inspirada vou ao Farmer's Market com o baby, é uns 25 minutos caminhando e é tipo uma feira ao ar livre, tem legume, fruta, muambas, música ao vivo... ele adora e eu acabo comprando alguma guloseima, acontece toda quinta-feira.

- Nunca trabalho as 45h então já "sobrou hora" pra eu trabalhar 2 fins de semana, mas foi tranquilo, as duas vezes só fiquei 3 horas com o baby enquanto os hosts foram jantar fora.

Acho que detalhei demais hein? Mas era assim que eu gostava de ler uns meses atrás quando tudo isso parecia um sonho distante...

See you :)

15 comentários:

  1. Adorei o post hahahah..
    eu vou dividir o carro com a HM, mas lendo sobre bicicleta e como eu amo bike, caso ela tenha eu nem ligaria de usar para os lugares próximos, caso não tenha vou pedir pra ela comprar kkk :D

    ResponderExcluir
  2. tranquilinho seu schedule, ele chora muito?
    Vou cuidar de 3 meninas.. que ficam a maior parte do dia fora, OU eu vou dirigi-las no tempo fora da escola. To doida pra ver como é na pratica.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, resposta atrasada.. hahaha... meu baby é um anjo e ele não chora nada quase! ele tá sempre feliz... se as 3 estão na escola acho que vai ser tranquilo!

      Excluir
  3. Gostei do post, bem explicadinho! tbm quero um baby, tomara q eu consiga! XOXO and good luck for you!!

    ResponderExcluir
  4. muitoo legal! tambem estava pensando em baby e queria saber como era!!
    bjss e boa sortee*

    ResponderExcluir
  5. Lendo assim, até parece fácil né?
    Acho que uma vantagem de cuidar de baby é a nap deles.
    Quando eu for vou querer cuidar de baby, já cuido de uma aqui no Brasil e de 2 outros maiores. Acho melhor cuidar de baby

    ResponderExcluir
  6. Pamella,
    Você está fazendo aula de que??
    Quero muito estudar, mas estou com dificuldade de achar coisas na internet!
    Gostei do post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei o post, principalmente pq a gente SEMPRE adora saber sobre o schedule!
    Alias, anotei sua receita do feijão na slow cooker, vai que eu preciso ne? haha

    Estou te seguindo (:

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oii.. adoreeei seu bog. Tud muito arrumadinho e explicadinho! Ainda vou conseguir le-lo todinho rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. E otimo postar os detalhes, quem esta pra vir adora isso =)
    Eu adorava hehehe
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Não tá detalhado demais não! Tá ótimo!
    Pode postar mais detalhes até dhjdfosahfioa adoro ler cada mínimo detalhe também!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. ah, eu vou cuidar de um baby só também, ele vai ter 10 meses quando eu chegar.
    quantos meses/anos tem o seu?
    post bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth o meu tem 18 meses agora! tinha 15 quando cheguei...

      Excluir
  12. Obrigada por todos os comentários! Adoro saber que quem está lendo está gostando! hehe

    ResponderExcluir
  13. Este é justamente o tipo de post que espero e gosto de ler! Muito bom! Dá pra gente ter uma real noção do que acontece a cada hora. Parabéns! :*

    ResponderExcluir