sábado, 23 de fevereiro de 2013

Treinamento Cultural Care em detalhes!

Tava louca pra fazer esse post logo pra não esquecer os tais detalhes! haha... Finally!

Hoje estou completando 25 dias aqui! Então espero que as memórias do treinamento ainda estejam frescas. No post anterior já contei que chegamos no treinamento passado de meia noite na segunda-feira, que minhas colegas de quarto eram da Austrália e Alemanha e etc...

Vou dividir entre o resumo dos dias e as dicas!

Terça-feira
Acordei as 6:30 da manhã pra ir tomar banho. Depois fomos para a Cafeteria que é em outro prédio, encontrei as brasileiras e tomamos café. Voltamos para o prédio onde acontecem as aulas, procurei meu nome numa lista pra ver qual seria minha sala. Fomos divididos em 4 salas se não me engano e claro que eu que sou muito sortuda fiquei sendo a única brasileira na minha! Sentei numa mesa com meninas da Tailândia, Colômbia, Nova Zelândia, México e Alemanha. A minha professora era super engraçada! Almoçamos, mais aulas, acho até que fui dormir meio cedo nesse dia.

uma foto péssima da entrada do prédio que tem os quartos
Quarta-feira
Acordei super cedo nesse dia pra lavar o cabelo (o secador não funcionou). Aula novamente... fizemos um trabalho em grupo sobre as fases da infância. O almoço acho que foi macarrão ao sugo e estava bem gostoso! Eu também sempre tomava chocolate quente na cafeteria e era bem bom. Tivemos uma reuniãozinha no Centenial Hall (outro prédio) que era pra ser a palestra do policial mas ele não pode vir. Nesse dia fomos na lojinha próxima à escola, dá de ir apé tranquilamente (fomos debaixo de chuva inclusive), na lojinha tem de tudo, roupa, casacão, botas... do lado tem um mercado grandinho também... comprei um casaco e uma bota por $27 !!!  Voltamos e ficamos conversando na salinha.

desculpa por essa foto péééssima da sala de aula! ahah
Quinta-Feira
Esse foi o dia mais cheio. Tivemos aula de primeiros socorros sem intervalo! Almoçamos na sala mesmo (uma caixinha com um sanduíche que vc pega na cafeteria) e a aula foi cansativa porque vc fica treinando o tempo todo o CPR... mas não foi chato não! Eu estava cansada claro, teve gente cochilando... mas a professora também foi legal e o melhor de tudo é que as 14:00 tem a recompensa né, o tour! Eu ganhei o tour dos meus hosts e comprei o Top of the Rock (o Rockfeller Center) por $20. VALEU A PENA! Nos divertimos muuuito no tour, corremos que nem loucas... chegamos no ônibus no último minuto, mas como eu não sei quando vou pra NY de novo foi ótimo andar por lá! Voltamos e ficamos até tarde naquela "sala comum" junto com outras pessoas, cantamos, rimos, teve gente dançando... era sempre divertido!

brasileiros na cafeteria
Sexta-Feira
Na sexta você dobra suas roupas de cama pra devolver la embaixo, deixa o quarto organizado, coloca o lixeiro fora do quarto... Claro que eu desci linda com as roupas de cama e esqueci a chave né! Tive que correr muuuito pra pegar minha chave e ir lá devolver no lugar certo. Fui na cafeteria pegar o lanche que levamos (uma caixinha com sanduíche, garrafa de água..) e fui para o ônibus que parte as 9h. Cheguei no Aeroporto, fiz check-in com os outros aupairs que vieram comigo, esperamos quase 4 horas, perdi o passaporte, recuperei o passaporte (tinha esquecido no setor de segurança lá!!!) e depois disso já começa minha história com a Califórnia!


Adicionar legenda
~~~DICAS~~~

Sobre o quarto:

-> Escolha a cama perto da janela ou longe do aquecedor! O negócio esquenta muito!
-> Se continuar muito calor abra bem a janela e deixa aberta mesmo! Não vai ficar frio, vai por mim
-> Deixe as suas coisas meio organizadas que quando chega a sexta-feira é mais fácil, pq vc vai ter que colocar tudo na mala de novo né?
-> Se suas colegas de quarto forem de outro país, aproveite pra encontrar a americana que existe em vc! Converse, peça informações, peça da família delas...
-> O colchão faz barulho mesmo, porque é revestido com plástico, mas lembre-se que isso é pra eles poderem passar álcool no colchão, é barulhento mas está limpinho!

Sobre o Banheiro

-> O banheiro é tipo dividido em boxes. Alguns tem ralo próprio outros não, alguns tem saboneteira outros não, alguns são maiores, olhe todos e tente escolher o melhor hehe.

IMPORTANTE (pra mim foi pelo menos, hhahah):

No segundo andar onde fiquei, tem 1 box que dentro era bem espaçoso, tinha tipo um banquinho, portanto você podia levar a sua roupa e se trocar ainda dentro do box mesmo! E nada molhava... Logo quando você entra no lugar dos chuveiros ele é o último à esquerda! Foi o único espaçoso que vi. Nos outros você não tem onde deixar as roupas, tem que sair e se trocar na frente de todo mundo.

-> Quando você abre a água é super gelado, mas ela esquenta, é só esperar.., Você pode ligar o chuveiro de fora e só entrar depois.
-> Perto dos aquecedores fica MUITO QUENTE, evite
-> Eu preferi tomar banho sem chinelo e depois do banho colocar minha havaianas sequinha pra voltar pro quarto
-> Eu preferia me maquiar no espelho do banheiro (onde tem os vasos sanitários) do que no lugar onde tem espelhos e secador (era maior esse espelho e mais baixo haha)
-> Um dia os secadores não funcionaram. No outro dia aconteceu o mesmo e só então eu me toquei que tinha o terceiro andar! Fui lá e estava funcionando. Todos os andares tem o secador no banheiro mesmo, como em hotel, tem vários.

Aulas

-> Puxar assuntos com outras nacionlidades é sempre bom
-> Aproveite pra tirar todas as suas dúvidas com a professora! A minha pelo menos foi bem legal e explicou tudinho
-> Na hora de fazer o trabalho sobre as idades, seja criativa mas nem se empenhe muito porque vai pro lixo depois! Na minha sala podíamos fazer teatro, música... eu fiz como se fosse um "Jogo do Milhão" e as questões eram sobre as crianças.
-> Na aula de primeiros socorros você vai estar super cansada, mas eu achei importante prestar atenção! Talvez seja bobeira mas me sinto mais confiante agora cuidando do meu baby. Também aproveitei pra ficar perguntando coisas tipo "O que eu faço se meu kid bater a cabeça?"

Gerais

->Minha professora deixava comer na sala, então eu levava sempre um suquinho que tem na cafeteria pra lá... se batia um sono eu tomava o suco! hahaha.. Até chocolate quente levei um dia
-> Vá cedo comer que depois sobra um tempinho pra tirar fotos pela escola! O lugar é muito lindo e se vc se atrasa fica sem fotos
-> Tem uma salinha onde eles vendem vários snacks perto das salas de aula, é tudo $1 lá... eles também trocam dinheiro se você precisar, tem as camisetas e etc pra vender caso vc não ganhe (eu não ganhei mas nem comprei também
-> O tour eu via muita gente reclamando, mas adorei! O momento é único, teve uma amiga que mora a 10 min da Times e mesmo assim ela comprou o tour só pra ir com a gente! Você pode até voltar lá depois mas nada como esta primeira impressão junto com suas amigas de treinamento! E tem um tempo bem razoável pra andar por lá (mais de 3h), mas eu aconselho parar mais pra tirar foto do que fazer compras! Se você quiser ir num restaurante mais famoso vai perder bastante tempo também... porque tem muita fila. Eu aconselho caminhar, entrar nas lojas pra conhecer mesmo, tirar foto e comprar algo rápido pra comer (nós fomos num restaurante bem pequeno e simples e depois passamos na starbucks.






Acho que é isso! Se eu lembrar de algo atualizo depois! Qualquer pergunta deixem nos comentários que eu respondo :)

see you!


6 comentários:

  1. PAM...Bom post! brigadão!!!
    Nessa tal lojinha perto da escola de treinamento, tem bons, i mean, quentes, casacosw
    Aqui no RJ nao tem casaco nao kkkk
    eu to ferrada! chegarei agora em Março e ja sinto minha pele encolher de frio! o que vc sugere?

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber Pamella, sou da CC também... e tomara a Deus que final do ano consiga ir! Gostei do blog, vou add na minha listinha de preferidos.
    Quero acompanha-la nessa jornada.
    Espero que seja feliz aí no EUA =)
    Bjus se cuida.

    http://gotalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Joseane tem casacos bem quentes sim! Eu comprei este que apareço na foto da Times Square lá! Porem é bom vc levar alguma jaqueta quente porque quando saímos do aeroporto é muito frio e venta muito!

    Talita obrigada! Vou seguir o seu também.. o meu match foi rapidinho, até o fim do ano vc consegue sim!

    ResponderExcluir
  4. Sou APC, adorei o treinamento e o hotel mas e tao tao taooo cansativo =X...morria de vontade de conhecer a university do treinamento da CC...amazing! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog e a forma como você coloca sus posts tudo bem organizado!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Flor, me tira uma dúvida por favor... esta comida que comemos na tal cafeteria que você disse, é paga por nós? quais são as refeições que temos direito?

    E outra... como saber se meus hosts pagaram ou não o tal do tour por NYC? Eu quero muito este tour, se eles pagarem, ótimo, se não, eu pagarei de meu próprio bolso. Mas tenho vergonha de perguntar a eles se eles querem pagar ou não... kkk

    Aqui você diz assim: "Vá cedo comer que depois sobra um tempinho pra tirar fotos pela escola! O lugar é muito lindo e se vc se atrasa fica sem fotos"

    Você diz respeito ao café da manhã?
    Ah... tem que levar toalha pra se enxugar após o banho? Eles tem roupa de cama completa, tipo, travesseiro, lençol, coberta?
    To indo daqui uns dias pela CC e to super ansiosa.. te achei no google...rs.

    ResponderExcluir