sábado, 15 de dezembro de 2012

Garota eu vou pra Oxnard!

Momento de atualização aqui no blog!

Então, quando eu fiz o match com a minha família a informação que eu tinha era a seguinte: moramos em Ohio e compraremos uma casa em Ventura-CA. Ótimo né? Ventura é uma cidade linda, pertinho de L.A., praia, cultura, tudo que eu queria...Porém essa semana, logo depois de tirar o visto, recebi um email dos meus host parents falando que encontraram uma casa da qual gostaram muito em Oxnard-CA!


Não foi uma mudança assim tããão significativa, afinal Oxnard é do ladinho de Ventura (e inclusive uns minutinhos mais perto de Los Angeles). A cidade tem 200 mil habitantes (100 mil a mais do que Ventura :P) e tem montanha, praias, parques...

Minha casa não é uma mansão, mas parece muito aconchegante e eu gostei da localização! É pertinho de um parque pra eu levar o baby, perto da estação de ônibus, tem um shopping center perto também, e caminhando 20 minutos eu chego no McDonalds, Subway, Pizza Hut e outros restaurantes! O bairro é totalmente estilo americano, e melhor: estilo americano anos 60/70 :) ... Ah! E a casa tem uma árvore de macadâmia (seria uma macadamieira? hahahahaahah), uma bananeira (!!!) e outras frutas que não sei quais são :P Meu quarto tem uma porta pro jardim e não tem banheiro dentro, mas terei um banheiro só pra mim. Eu adorei!
a árvore de macadâmia na frente da casa! beijo pro street view
Além disso a cidade é cheia de museus que eu amei e que estou louca pra visitar, foi cenário de alguns filmes famosos (nenhum muito recente , só a propaganda do CCAA com a Megan Fox hahaha, e o De Volta para o Futuro III!), tem muita influência latina, como toda a California... Há o Festival da Salsa (acho que é mexicano) e o Festival de Morangos <3 AMO morango e a cidade é a maior produtora do estado!!! Tem ônibus 10 vezes por dia para Los Angeles e, pelo que entendi, 6 vezes por dia para São Francisco. É pertíssimo de Camarillo (que tem um complexo de outlets super famoso!) entre muitas outras coisas legais por perto.

Posso dizer que é exatamente o que eu queria: uma cidade que não é super badalada mas é cheia de eventos light, que são meus preferidos, e com carinha americana!


Um videozinho pra entrar no clima:



Agora é preparar para fazer as malas...

See you :)

3 comentários:

  1. aaain q tudo!!! AMEI!! :) Boa sorte com as malas tbm, nunca vi uma preguiçaa de arrumar a minha viu?! Gosh!! hehe

    ResponderExcluir
  2. Ameiii... cidadezinha mara e bem localizada! Vamo q vamos dia 07... =D 20 diass eee... bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa, jah ta chegando seu embarque haha, parecia tao distante...
    Que deliciaa de cidaaaade!! Voce vai curtir muuuuuiito!!

    Booa sorte e otima viagem, beeeeiijos!!

    ResponderExcluir