quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Los Angeles com Transporte Público + Namorado

GENTE! Eis que depois de mais de um ano de blog abandonado hoje eu ganhei uma folguinha inesperada e resolvi reviver a semana que meu boy ficou comigo nos EUA, 2 anos atrás!

Isso foi em Setembro/Outubro de 2013 então muita coisa já deve ter mudado, menos o meu amor por todos esses lugares <3

29/09/2013 (Domingo): Fazia 10 meses que eu estava nos EUA quando meu namorado chegou lá. AQUELE DIA FOI LOUCO. Levei só uma mochila com tudo que cabia dentro, peguei ônibus na esquina da minha casa, de lá peguei um trem pra LA (1h de distância) e depois o metrô pro aeroporto. Fiquei lá 1h esperando ele com aquela mochila pesadíssima nas costas porque nos aeroportos ou lugares públicos dos EUA não é permitido você deixar bolsas sozinhas no chão (eu estava do lado da mochila e mesmo assim o guardinha me fez pegar). Mas ele chegou e foi tudo lindo!!! De lá pegamos o metrô pra ir pro Hilton Hotel que fica dentro da Universal Studios, chiquérrimo, gastei todos os meus obamas pra ficar naquele hotel mas valeu a pena!

Chegando no hotel eu falei que era nossa lua de mel ... e saímos jantar na Universal City Walk. Comemos no Johnny Rockets, passeamos muito... e quando voltamos tinha surpresa no quarto! Champagne e morangos e um cartão desejando felicidades aos recém casados (detalhe que nem aliança a gente usa HAHAHAHAHA).

30/09/2013 (Segunda): Depois de um café delicioooooso e fino, partimos para a Universal Studios. Meu namorado não precisou pagar entrada pois eu tinha o ticket anual, e como era o mês do meu aniversário eu podia levar um acompanhante for free! Tudo cronometrado, pois era o último dia que eu podia fazer isso... hahaha. Na universal só amores... somos apaixonados por todos os filmes deles... eu já tinha ido mas foi MUITO MÁGICO ir junto com o boy porque ele é ainda mais fã que eu. Simpsons, Jurassic Park, De volta para o Futuro, todas as coisas que a gente ama reunidas num lugar só. A dica é programar bem o tempo, fizemos tudo!!! Todos os brinquedos e os shows mais legais (até o do Shrek que é mais meia boca deu tempo da gente ver). Depois, janta no City Walk e mais uma noite de sono delícia no nosso hotel com vista para o parque, glamour, minha gente, glamour.

01/10/2013 (Terça): Mais um café da manhã divino e partimos pra outro sonho: Warner Bros Studios! Pegamos o ônibus bem em frente a Universal, ele nos deixou há 2 quadras da Warner. Chegamos lá e fizemos o tour simples (que vale MUITO a pena), durou 2:30h. De novo toda aquela magia dos filmes e séries preferidos... Inexplicável! Meu namorado é viciado em filmes, desde os antigos aos novos, acho que ele é a pessoa que mais aproveitou a Warner que eu já vi, ele sabia tuuudo dos filmes! E claro pra fechar com chave de ouro, sofá do Friends <3

Voltamos da Warner, almoçamos no restaurante italiano do  City Walk e partimos arrumar as malas pra nossa próxima jornada, DisneyLand!
Pegamos o metrô na frente da Universal e fomos até a Union Station, de lá pegamos o trem para Anahein, onde fica a Disneyland. Chegando lá caminhamos até o nosso hotel (uns 25 min.) na avenida principal, liiinda. Ficamos no hotel Super 8 (cabou glamour), bem simples mas barato e aceitável. Isso já era de tardinha, de lá fomos jantar na Cheesecake Factory que ficava a 10 minutos caminhando.

02/10/2013 (Quarta): DisneyLand!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu tento ser o tipo de pessoa anticapitalista e reclamar da influência da mídia na criação das crianças, mas cara... DisneyLand!!!! Disneyland é o primeiro parque da Disney ever... muito emocionante. De frente com ele está o Disney California Adventure e eles tem todos os brinquedos importantes que tem na Disney de Orlando (só não tem a parte do Harry Potter).
No primeiro dia ficamos na Disneyland mesmo, nas coisas mais "infantis" mas pra nós foi tudo perfeito.. casa do Mickey, passeio de barco, brinquedos do Toy Story... e a única grande cagada que eu fiz: como era mês de Halloween tava tendo umas festas de Halloween mas precisava comprar ingresso separado, EU BURRA não notei isso, e por causa dessa festa alguns brinquedos paravam mais cedo... e nessa cagada nós perdemos de ir no brinquedo do Indiana Jones pelo qual meu boy esperava ansiosamente :((((( Sabe aquela cagada que tu nunca vai se perdoar? É essa (e espero que não ir num brinquedo seja o ápice de cagadas que eu tenha na vida hahahah). Jantamos no centrinho da Disney lá, num restaurante mexicano.

03/10/2013 (Quinta)No segundo dia fomos no Disney California Adventure... Começamos pela roda gigante do Mickey, o que já foi suficiente pra gente perceber que não somos o tipo de pessoa radical pois precisamos de muitos minutos pra nos recuperar dela (sim gente, uma simples roda gigante).  Amamos o brinquedo do Cars Land (valeu todas as horas de suor na fila), do Toy Story, Um que você tem a sensação de voar por umas paisagens, as montanhas russas (embora muito sofrimento de ambas as partes ahahaha). Acredite em todas as pessoas que falam que você volta a ser criança na Disney porque é verdade! Vimos o show do Aladdin que foi liiiindo e depois o show mais famoso, o show das águas, não sei como conseguimos o melhor lugar possível e claro que eu chorei cantando todas as musiquinhas ... Ah Disney <3 Jantamos no Ihop e bora pro hotel.

04/10/2013 (Sexta): Saímos cedinho pra voltar pra Hollywood, apé, trem, metrô, e finalmente hotel. Ficamos num hotel pequeno mas bem bonito, ao lado da calçada da fama (mas no começo dela). Fomos apé mesmo caminhando por ela até chegar ao Chinese Theater, que é onde acontece a entrega do Oscar e tem a calçada com as impressões das mãos e pés dos artistas. Logo depois do teatro está o museu de cera Madame Tussaud, nos divertimos fazendo fotos  bestas com nossos artistas preferidos :P  Depois fomos num outro museu de cinema, o Hollywood Museum, ali pertinho mesmo. Esse era meio mal cuidado, muita coisa amontoada, porém pudemos ver vários figurinos de filmes antigos que gostamos, objetos, tinha bastante coisa legal! Voltamos caminhando pela Walk of Fame e fomos fazer compras, as benditas lembrancinhas pra mandar pra todos no Brasil hehehe.
Ainda era cedo quando voltamos pro hotel pra nos prepararmos para o ponto alto da nossa viagem: o show da nossa banda preferida, trilha sonora da nossa história de amor, TRAVIS <3
O show foi na verdade o motivo pelo qual o boy veio exatamente nessa data! A primeira música que ele me mandou foi Sing, do Travis e desde então, nesses últimos 10 anos, eles cantaram nossa história!

E pra ficar mais perfeito ainda eu consegui lugares na frente do palco e por um preço ótimo (50$).
E lá fomos nós pegar ônibus para ir para o The Wiltern, teatro onde seria o show. Preciso dizer que foi perfeito? Em Los Angeles, com o amor da minha vida, no show da banda da nossa história, em frente ao palco, cantando a nossa música *-* Não tem nem como descrever!
Voltamos de ônibus pro hotel ainda maravilhados com a perfeição de tudo :)

05/10/2013 (Sábado): Aproveitamos o nosso último dia juntinhos pra programas mais lights (e nerds hahaha). De manhã turistamos com o ônibus de turismo, que você compra 1 ingresso e ele vai passando por vários pontos nos quais você pode descer e ficar o tempo que quiser (os ônibus vão passando de 15 em 15 minutos). Foi bem legal porque você vai ouvindo a história da cidade. Descemos num shopping famoso (que esqueci o nome), fizemos umas compras... Depois fomos para o Farmer's Market de LA que fica junto ao The Grove. O The Grove é um shopping a céu aberto bem chique e bonito e o Farmer's Market é uma feira, lembra o Brasil (e inclusive almoçamos no restaurante brasileiro lá, uma delícia). Tem de tudo pra vender nos corredorzinhos apertados.

Depois pegamos o metrô para ir para o Museu de História Natural. Mais uma vez meu namorado aproveitou muito, pois ele ama dinossauros! Fomos também no California Science Center, que é o museu de ciências e tem principalmente itens sobre o espaço! Os dois museus ficam em um parque muito bonito, com jardins de rosas e algumas outras atrações.

06/10/2013 (Domingo) Acordamos cedo porque meu namorado ia pegar o voo ainda de manhã :/
Tomamos café com meus hosts numa padaria bem gostosinha, foi muito legal eles terem ido até lá só pra conhecer meu namorado e me levar pra casa depois.
A despedida foi triste, mas nem chorei. Nossa semana foi louca, muita correria pra lá e pra cá pegando ônibus e metrô e caminhando muuuito... mas eu tava tão feliz por tudo que foi impossível chorar.

Depois que ele embarcou ainda fui turistar com meus hosts no La Brea Tar Pits, que é um museu onde podemos ver animais pré-históricos de Los Angeles e um poço de piche que existe lá há milhares de anos (que era onde esses animais ficavam presos). Até hoje os cientistas encontram fósseis nesses poços.

Fomos pra casa e descansei o resto do dia.... e se pudesse faria tudo novamente, de mochila nas costas e namorado do lado :)
Na estação de trem logo depois dele chegar

Presente de lua de mel, no hotel :P

Jurassic Park na Universal!

Warner Bros - Friends *-*

Precisa dizer onde é?

Apaixonados no Disney California Adventure

Walk of Fame

Madame Tussaud

The Grove/ Farmer's Market de LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário