quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Teste CC e Ficando On

Voltei! Voltei de horas e horas de viagem e conversas e correrias... e essa saga está se tornando cada vez mais sólida! Devagarinho tudo está ganhando forma...

Agora vem aquela fase de contar e ter que desenhar por aí o que é que você vai fazer. Hoje uma aluninha veio me perguntar porque eu ia embora! Criança é ótimo,  você diz: "Vou fazer um intercâmbio, te mando um postal, feito?" E eles na maior alegria... e eu também, porque no fundo sei tão pouco quanto eles onde é que isso tudo vai parar.

Mas então... depois de 9 horas de ônibus e trânsito parado, cheguei em Itajaí no domingo a noite. Estava com o teste marcado para a segunda-feira a tarde, ok... tudo bem... Só que segunda de manhã eu estava ficando louca! Pensava nas perguntas e não saía nem um "I want to be an aupair because...." TENSO. Fui tomar um banho e fiquei pensando nas respostas... desisti de treinar e pensei: vou ser espontânea e pronto.

A Cultural Care tem representantes em Itajaí que trabalham no FISK, fui para lá, cheio de alunos chegando e eu com a maior cara de "Oi, sou do interior"... até que chegou a minha hora e... NÍVEL 6    =DDDD


Respondi poucas perguntas e tentei ser o mais natural possível, falar devagar e não me preocupar com erros mínimos, minha preocupação foi comunicar.  Também já fiz o teste de personalidade, super tranquilo!

Agora só falta entregar alguns papéis e finalmente ficar on, acredito que na última semana deste mês ou primeira do próximo! 


E para quem ainda fará o teste:

  • Não tente decorar cada resposta, mas tenha em mente o que você quer responder. Respondi sobre o filme infantil, eu tinha em mente que deveria falar sobre Toy Story e amizade, a partir disso falei bastante coisa!
  • Grave no celular as perguntas. Eu me gravei falando as perguntas, lia a pergunta e deixava uns 30-40 segundos... durante o banho fiquei ouvindo e foi ótimo, melhor do que decorar a resposta é ter certeza de que você entendeu a pergunta!
  • Não seja a louca da gramática. Lembre-se: você precisa se comunicar. Se você tentar reparar em cada the ou for ou to que faltar você pode se perder e acabar não dizendo nada. É óbvio que eles são importantes mas se você focar SÓ nisso vai deixar de lado o mais importante: a comunicação!
  • Sorria e mostre que você se sente confortável na conversa, seja descontraída. Sobre minha memória favorita de infância eu disse algo como: "Foi quando eu tinha 7 anos e fui buscar meu primeiro cachorrinho. Meu pai me deixou escolher, e ele era o mais gordinho e peludo... nossa foi uma bagunça porque ele chorava muito a noite, lembro de tudo... Ah, você acredita que ele ainda está vivo? Tá velhinho o coitado, mas está vivo!" ... meu entrevistador ficou rindo!
  • Se você nunca viu a pessoa que fará o teste com você antes (meu caso) seja simpática (e quem é que vai ser antipática? Por que estou dizendo isso???) e tente perceber o "estilo" da pessoa, se ela é mais séria ou se é mais descontraída, e adapte suas respostas, assim como você faz em qualquer conversa normal.
  • Desenrola a língua e se joga minha filha! Quando ia começar a entrevista eu fui logo falando outras coisas em inglês, pedi pra fechar a porta e tal tipo oi? tem barulho e quero me concentrar pra mostrar que minha conversação pode não ser perfeita, mas sou cara de pau e vou me virar nos States =P
Que post enorme! Hora de dormir....

Beijo

Pam


Nenhum comentário:

Postar um comentário