domingo, 16 de setembro de 2012

Re-ficando On e o que mudou

Pois é, como toda aupair que se prese eu tive que mudar algumas coisinhas no meu app...

Mudança #1 - Foto do APP... postei aqui qual era a foto, mas  a CC pediu pra mudar por essa aqui >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Eu confesso que já adorava essa foto mas não usei porque achei que a resolução tava ruim... mas bem no fim ela só vai aparecer pequena mesmo né? Então tudo bem.

Mudança #2 - Tirar foto com namorado... Perguntei se não poderia deixar pelo menos essa, que acho bem simpática... mas ela disse que era melhor ficar sem e decidi não criar caso, afinal já tem uma pergunta específica sobre o namorado no app...

Mudança #3 - Adicionar mais referências. Eu já tinha mais de 4000 horas mas o meu agente pediu quem era o menino que aparecia em várias fotos (esse mesmo da foto aí do lado! sobrinho do namorado). Eu disse que não coloquei pq só cuidei dele beeem de vez em quando,mas ele disse que não tinha problema, que 50h que fosse já era uma experiência diferente e que as HF gostam disso. Bem no fim fui contar (cuido dele algumas vezes desde que nasceu, ele tá com 6) e não é que deu quase 1000h?

Mudança #4 - troquei mais 3 fotos (uma do namorado, essa do perfil q tirei do ábum e uma q eu tava sozinha) por fotos que estou com crianças: uma com gêmeos, outra eu brincando com meus aluninhos no pátio e outra brincando com fantoches, achei que ficou bem legal.

É isso galera! De novo dei o submit e de novo estou na espera...Vamos ver se dá tempo de ficar on em Setembro, aí sim terei coisa importante pra postar!


ATENÇÃO FUTURA AUPAIR: meu agente disse que fizeram um treinamento em Julho e que foram orientados a SEREM MUITO CHATOS COM AS FOTOS (foi mal o caps mas isso é sério!). Ele disse que gostou das minhas e comentou que muitas meninas dá de ver na cara que são crianças que elas  "pediram emprestadas" ou que a criança não está feliz na foto. Ele disse que é muito importante ter fotos das referências que você colocou... e fotos de você interagindo com a criança e não só fazendo pose. Acredito que as mesmas dicas servem pro vídeo! (que por sinal tentarei fazer semana que vem)


Beijo

Pam

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Teste CC e Ficando On

Voltei! Voltei de horas e horas de viagem e conversas e correrias... e essa saga está se tornando cada vez mais sólida! Devagarinho tudo está ganhando forma...

Agora vem aquela fase de contar e ter que desenhar por aí o que é que você vai fazer. Hoje uma aluninha veio me perguntar porque eu ia embora! Criança é ótimo,  você diz: "Vou fazer um intercâmbio, te mando um postal, feito?" E eles na maior alegria... e eu também, porque no fundo sei tão pouco quanto eles onde é que isso tudo vai parar.

Mas então... depois de 9 horas de ônibus e trânsito parado, cheguei em Itajaí no domingo a noite. Estava com o teste marcado para a segunda-feira a tarde, ok... tudo bem... Só que segunda de manhã eu estava ficando louca! Pensava nas perguntas e não saía nem um "I want to be an aupair because...." TENSO. Fui tomar um banho e fiquei pensando nas respostas... desisti de treinar e pensei: vou ser espontânea e pronto.

A Cultural Care tem representantes em Itajaí que trabalham no FISK, fui para lá, cheio de alunos chegando e eu com a maior cara de "Oi, sou do interior"... até que chegou a minha hora e... NÍVEL 6    =DDDD


Respondi poucas perguntas e tentei ser o mais natural possível, falar devagar e não me preocupar com erros mínimos, minha preocupação foi comunicar.  Também já fiz o teste de personalidade, super tranquilo!

Agora só falta entregar alguns papéis e finalmente ficar on, acredito que na última semana deste mês ou primeira do próximo! 


E para quem ainda fará o teste:

  • Não tente decorar cada resposta, mas tenha em mente o que você quer responder. Respondi sobre o filme infantil, eu tinha em mente que deveria falar sobre Toy Story e amizade, a partir disso falei bastante coisa!
  • Grave no celular as perguntas. Eu me gravei falando as perguntas, lia a pergunta e deixava uns 30-40 segundos... durante o banho fiquei ouvindo e foi ótimo, melhor do que decorar a resposta é ter certeza de que você entendeu a pergunta!
  • Não seja a louca da gramática. Lembre-se: você precisa se comunicar. Se você tentar reparar em cada the ou for ou to que faltar você pode se perder e acabar não dizendo nada. É óbvio que eles são importantes mas se você focar SÓ nisso vai deixar de lado o mais importante: a comunicação!
  • Sorria e mostre que você se sente confortável na conversa, seja descontraída. Sobre minha memória favorita de infância eu disse algo como: "Foi quando eu tinha 7 anos e fui buscar meu primeiro cachorrinho. Meu pai me deixou escolher, e ele era o mais gordinho e peludo... nossa foi uma bagunça porque ele chorava muito a noite, lembro de tudo... Ah, você acredita que ele ainda está vivo? Tá velhinho o coitado, mas está vivo!" ... meu entrevistador ficou rindo!
  • Se você nunca viu a pessoa que fará o teste com você antes (meu caso) seja simpática (e quem é que vai ser antipática? Por que estou dizendo isso???) e tente perceber o "estilo" da pessoa, se ela é mais séria ou se é mais descontraída, e adapte suas respostas, assim como você faz em qualquer conversa normal.
  • Desenrola a língua e se joga minha filha! Quando ia começar a entrevista eu fui logo falando outras coisas em inglês, pedi pra fechar a porta e tal tipo oi? tem barulho e quero me concentrar pra mostrar que minha conversação pode não ser perfeita, mas sou cara de pau e vou me virar nos States =P
Que post enorme! Hora de dormir....

Beijo

Pam