domingo, 28 de julho de 2013

Comida Americana - dá pra viver?

To tentando manter o blog mais em dia (o que não tá acontecendo como vocês podem ver) mas gente, os dias tão correndo demaaaais!! E amanhã já completo 6 meses aqui :O Seeeis meses gente, a metade da minha jornada... muito irreal. 

Voltando ao assunto, resolvi falar sobre comida mesmo! Até porque ultimamente tenho reparado bastante nos meus hábitos e até comentei sobre em um post lá no grupão aupair.


Cheerios <3 Jell-o <3 Oatmeal <3 ps. Nunca comi Oreo!

Nesses 6 meses eu não havia me pesado nenhuma vez!!! A balança que tem aqui não tava funcionando e eu fui deixando... aí essa semana me pesei na casa de uma amiga enquanto pesávamos as malas dela porque ela foi embora #todaschora (Beijo Dani!!) e percebi que desde janeiro eu emagreci quase 4kg! Só alegria né? E eu já tinha notado que a minha alimentação mudou pra melhor aqui mesmo... então vou contar o que eu como aqui na minha casa normalmente... e o que eu faço pra não cair na tentação da junk food barateenha dos EUA.

Bom deixa eu contar o antes e o depois pra vocês entenderem, lá no Brasil meu cardápio era assim:

Café da manhã (8h): 1 xícara de Nescau
Almoço (12h): arroz, feijão, macarrão, pão branco com ovo frito, um desses..
Lanche da tarde(3h): pão branco com geléia, bolinho de chuva, algo assim
Lanche da tarde 2 (6h): de novo pão ou bolinho ou biscoitos
Janta (8:30h): feijão com arroz, sopa, alguma massa, um desses
Lanche da noite (10:30h): 1 xícara de Nescau... muitas vezes pastel, biscoitos, etc

Além disso ainda tinha sempre algum chocolate, bala, etc intercalando o meio aí. Pão sempre branco, nada integral, frutas never, leite gordo.

Já nos EUA meu cardápio é quase sempre assim:

Café da manhã (8:30h): 1 bowl de cereal (cheerios ou algo q não seja com açúcar), raramente pancakes, waffles ou omelet
Almoço (12h): 1 torrada com 1 lata de atum ou 1 filé de frango com molho (1 colher de maionese quase sempre) ou 1 torrada com queijo ralado muzzarela e catchup.. o pão sempre integral
Lanche da tarde (3h): 1 pêssego ou 1 string cheese (rolinho de muzzarella) ou 1 torrada ou mingau de aveia
Janta (6h): varia mas raramente massas, geralmente vegetais ou 1 pedaço de pizza ou 1 pedaço de frango
Lanche da noite (9h): 1 xícara de leite fat free puro.

Vejam que diminuiu uma refeição, os horários tão bem melhores, tem fruta, vegetais, o leite é sempre fat free e quando tem massa (raro) é sempre integral. Isso é uma media da semana ta? É claro que eu tenho uma gaveta de doces aqui no meu criado-mudo #quemnunca ... Só que confesso que tem doces aqui de teeempos atrás (tipo da páscoa). 

Mas então, isso é o que EU como, o que eu gosto... acho o leite fat free daqui uma delícia pra tomar puro... adoro atum e filé de frango que são super saudáveis e não consigo mais me imaginar comendo uma pratada de macarrão como eu fazia antes. Mas vamos falar "no geral" agora sobre alguns fatos daqui  EUA :

- Não existe almoço: aqui não existe ter 4 panelas diferentes no fogão (só se for em ocasiões especiais). A palavra chave é praticidade. Meus hosts sempre levam sanduíches de almoço pra eles. Eu me acostumei super bem com isso... 

- Tudo é doce: meu host até me explicou que no período da grande depressão a syrup (calda doce feita de milho) foi o alimento base das famílias porque era algo barato e por isso hoje ainda muitos alimentos possuem syrup na composicão (aupair também é cultura). Portanto: picles é doce, feijão de lata é doce, massa de pizza é doce, catchup é doce, tudo é muito doce! 

- Porções pequenas: na minha família pelo menos nunca vi meus hosts enchendo o prato que nem fazemos no brasil, aquela montanha. As vezes tem uma tigela pequena de algo pra todo mundo dividir.



Mas o que eu vejo é que muitas das famílias comem alimentos saudáveis, por exemplo, na casa das minhas amigas o leite também é fat free e pão integral. Aqui sempre tem refrigerante mas só minha host que toma, porque ela é viciada em cafeína, eu nunca tomo! Sempre tem sorvete também... mas nunca como. Os fast foods existem em todo lugar, a cada esquina e com preços ótimos, mas aí vai de cada uma né gente? Então vou deixar umas dicas aleatórias aqui na esperança de ajudar quem tem ou pensa que vai ter problemas com comida:

- Dê uma lida sobre carboidratos e açúcares e como eles são péssimos pro seu corpo. Depois que eu aprendi que carboidratos são ruins eu como muito melhor! Junk food toda hora nem pensar! No máximo um subway de vez em quando... ainda como vários doces e tal (não to de regime) mas 1000x menos que antigamente

- Peça para os hosts comprarem comida pra você. É claro que não pode abusar, mas é obrigação deles nos dar de comer, né? Eu sempre peço atum e filé de frango pro meu, são fáceis de preparar, saudáveis e matam a fome! Há um aplicativo chamado Our Groceries em que vocês fazem uma lista de compras e compartilham com os outros celulares, nós usamos esse e quando alguém quer alguma coisa é só colocar lá e o host passa comprar.

- Sente falta da comida brasileira? Aqui na west coast tem muito produto americano no mercado, é fácil achar creme de leite, leite condensado, suco Tang, Nescafé... Minha host também comprou feijão preto normal no mercado. Arroz é só fazer também... enfim, é tranquilo.
  


Leite condensado do mercado daqui
Creme de leite daqui





- Antes de gastar 5 obamas num fast food, lembre-se que com 5$ aqui nos EUA dá pra comprar uma blusinha Aeropostale no outlet! Dá pra comprar maquiagem L'oreal! Dá pra comprar um livro! Dá pra comprar um brinco banhado a prata! Dá pra comprar uma calça na Ross! Dá pra comprar 5 coisas na Dollar Tree!!! Então pense bem antes de gastar em fast food (e ainda por cima engordar).

Não gaste pra ficar gorda amiga, just dont!
No fim, eu acho que deve variar muito de família pra família... eu sempre lia que aqui só tem coisa congelada e junk food e na minha casa e de amigas só vi o contrário. E deixa eu dizer que o blog é meu e eu falo o que eu quero hahaha  que a maioria que eu vi reclamando da comida é gente que não se adaptou, tipo "Ai não aguento esse leite", "Não como _____ nem a pau" e essas coisas, então eu queria dizer que sinto muito... mas você deveria ter pensado nisso antes de se mudar para outro país! Eu vivo na boa com a comida que tenho aqui... mudei meus hábitos totalmente e pra melhor. Se você chegou  e o problema é a falta de comida, dê uma explorada no freezer, no armário e se tá desesperador PEÇA PROS HOSTS! Eles "tão aí pra isso", te pagar comida e moradia!

E lembre-se que não é só a barriguinha que você evita cada vez que diz não pra um Big Mac, mas também é o seu colesterol, diabetes, e etc tudo que você está prevenindo! 

And this is the end! Eu acho que esse post tá meio confuso... ahhaha... mas é que eu queria colocar impressões pessoais mesmo nele! Pra outras questões/coisas que eu não falei, perguntem nos comentários please! As vezes eu demoro um pouquinho mas SEMPRE respondo, é só conferir! 



See you ;)

15 comentários:

  1. Oii Pamella,

    Que bom que você voltou!!! Adoro seu blog!
    E principalmente com um post tão bom.

    Eu estive de férias no USA e não curti a comida, mesmo os fast foods, dos quais sou acostumada aqui no Brasil, não me conquistaram kkkk, e acho que é bem assim como você falou, precisamos buscar opções saudáveis...e não é dificil.
    Vejo que muitas meninas realmente conseguem entrar em uma dieta equilibrada por aí, e até perder peso, viver saudável.

    Espero que quando eu chegue por aí, também siga este cardápio. ^^

    Um beijo
    E obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia obrigadaaa pelos elogios :D Então... eu até gosto de algumas fast foods mas nossa, comer direto sem chance. E dá realmente pra viver saudável aqui! (não que eu seja a pessoa mais saudável hahaha... mas não to tão ruim assim né?)

      Beijos! Boa sorte com seu processo!

      Excluir
  2. Nossa os dias tem voado mesmo, ate postei iss no meu blog =)
    To rindo qto a comida..total make sense! Tudo e pouco, nao tem almoco.. o OH.. vou sobrevivendo ehehe....
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruh essa semana to na casa da grandma e aqui almoço é 0!!! Aí subo lá e faço um sanduíche super sem graça.. mas nunca vi eles comendo, e olha que eles tomam café cedo, não sei como esse povo vive! hahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii!
    Muito bom as dicas!
    Sou futura au pair e vou te seguir :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Qualquer dúvida estamos aí! Boa sorte!

      Excluir
  4. oii, Pamella!
    Muito interessante o teu post ;) nem achei que tu demorou hehe

    aliás, preciso comentar que adoro teu blog, dos blogs que eu sigo, o teu é um dos meus favoritos, os posts sempre tem algo interessante, congrats! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda owwwn obrigada! Ainda acho estranho saber que tem tantas pessoas lendo... hehehe... vou ver se posto mais!

      Bjos

      Excluir
  5. Concordo! Post mais que real! Aliás, adoro seus posts! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamella...

    Adorei o post, suuuper interessante... e super certo temos que buscar a melhor forma de ter uma vida saudavel que não é dificil, mas as pessoas tem preguiça de ir atras...

    Seguindo aqui... amei teu blog

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliangela! Realmente, eu acho que é preguiça também... e eu poderia melhorar ainda mais se não fosse ela :P haha

      Beijos

      Excluir
  7. Oie Pamella,
    Tudo bem?

    Eu mal fiz minha inscrição ja penso se vou acostumar com a comida americana...
    Sou um pouco chata pra comida, não gosto de legumes e nem salada, o maximo que come é alface.... srrs

    vc acha que consigo sobreviver?

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty consegue sim! Eu também não como muita salada :P mas faz como eu falei, como atum, frango, bife, frutas... e se você não liga de comer massa tem umas muito boas! Feijão e arroz também é tranquilo cozinhar, batata... vai de vc achar uma família que te trate bem e compre comida pra vc!

      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  8. Pamella,

    Adorei seu post!

    Eu vivo aqui no Brasil com uma alimentação saudavel e ja estava preocupada se iria achar muitas das coisas que eu sigo rotina aqui, como: arroz integral, fontes de fibras, frutas, verduras essas coisas...fast food não me enche os olhos tb...que bom que vi com o seu post que posso ter uma alimentação saudavel ai tb.

    Bjoosss

    ResponderExcluir